Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

manifestações culturais

Flor Ribeirinha desembarca em São Paulo para apresentação no Festival "Folclorando-se"

Foto: Flor Ribeirinha

Flor Ribeirinha desembarca em São Paulo para apresentação no Festival
Tri-campeão mundial de danças folclóricas, o Grupo Flor Ribeirinha, que recentemente conquistou mais um troféu internacional, na Bulgária, viajou nesta quarta-feira (17) como convidado para realizar a abertura do 1º Festival Folclorando-se, em Angatuba, interior de São Paulo. A apresentação do grupo acontecerá nesta sexta-feira (19). O 1° Festival Folclorando-se é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Angatuba por meio da Secretária Municipal de Educação, que visa enaltecer e resgatar o valor da cultura local, regional e nacional, com conhecimento desenvolvido além da sala de aula.

Leia mais: 
Grupo Flor Ribeirinha conquista troféu inédito para o Brasil ao ser campeão de festival internacional na Bulgária

Será um grande festival escolar e cultural que contará com a apresentação dos alunos da rede municipal de ensino de Angatuba.

A apresentação artística do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha, ocorrerá na sexta-feira, 19 de agosto as 20h para toda a população de Angatuba. O grupo apresentará o espetáculo aclamado pela crítica e público “Mato Grosso Dançando Brasil”.

No seu repertório, estão as danças do Frevo, Boi Bumbá, Samba, Siriri e o Rasqueado. O espetáculo mostra a diversidade cultural presente nas regiões. O Siriri, dança típica mato-grossense que reflete o multiculturismo, traz o ritmo contagiante viola de cocho, o mocho e o ganzá, além do tradicional Rasqueado Cuiabano.

A dança do Boi Bumbá, uma manifestação, oriunda do Norte, o tradicional frevo do Nordeste e o Samba, da região Sudeste, também faz parte da coreografia e é considerada uma das principais manifestações da cultura brasileira.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet