Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

ENTRADA SOLIDÁRIA

Em comemoração pelos 80 anos, Clara Nunes será homenageada em show no Zulmira Canavarros

Foto: Karen Malagoli

Em comemoração pelos 80 anos, Clara Nunes será homenageada em show no Zulmira Canavarros
No dia 12 de agosto, a “sereia brasileira” Clara Nunes será homenageada no palco do Teatro Cerrado Zulmira Canavarros. O show "Clara Nunes 80 anos" relembrará composições que marcaram a trajetória musical da artista que deixou um legado para a história da música brasileira, inspirando gerações de artistas e emocionando o público até hoje. Rita Cássia será a responsável por comandar e interpretar a homenagem, que acontecerá às 20h com ingresso beneficente: Kit Higiene Pessoal, podendo ser doados absorventes, escovas e creme dental, desodorantes e sabonetes, que serão recolhidos na entrada do teatro, no dia do show e depois entregues ao projeto Bolsa Solidária, da AFON-MT

Leia mais: 
Cantor e compositor cuiabano que emplacou hits no TikTok divide palco com Henrique e Juliano; veja vídeo

Clara Nunes será homenageada pela cantora e intérprete Rita Cássia, que dividirá o palco com experientes músicos que integram o Grupo Compasso Malandreado, quinteto formado por Clau Simpatia no violão 7 cordas; Wender Couto na bateria; Alex Bolacha no cavaco e cavaco-bandola; Bruno Lima e Léo Matos na percussão.
"Já fizemos esta parceria em três edições do show Clarear, também homenageando esta que foi e é até hoje uma das maiores vozes do samba e da música brasileira", contou Rita.

A cantora que iniciou sua trajetória musical ainda na infância, no coral da escola, ressalta que Clara Nunes sempre foi uma inspiração, especialmente no que diz respeito à transmissão de alegria para as pessoas por meio do canto. E é isso que Rita proporcionará na noite de tributo.

 A produtora cultural Deize Águena destacou que o repertório escolhido para o espetáculo promete uma viagem por arranjos e compassos variados, uma das caras da Clara Nunes, que navegou por diferentes ritmos da música brasileira, além de prestar homenagem à Portela, escola de samba do coração da artista.

O ingresso para o show "Clara Nunes 80 anos" será solidário. O público poderá contribuir com a doação de produtos de higiene pessoal para o projeto Bolsa Solidária, que tem como objetivo resgatar a dignidade e autoestima de mulheres em a situação de vulnerabilidade social. Podem ser doados absorventes, escovas e creme dental, desodorantes e sabonetes, que serão recolhidos na entrada do teatro, no dia do show.

As doações serão revertidas para a AFON-MT, que destinará os kits para mulheres que vivem em comunidades quilombolas e também periféricas de toda a Baixada Cuiabana. Informações sobre o projeto podem ser obtidas nos telefones: (65) 99676-0120 / 99982-2732.

Sereia Brasileira

Conhecer a biografia de Clara Nunes é também conhecer mais sobre a evolução do samba e da presença do feminino no cenário musical brasileiro. Foi nas Minas Gerais, onde nasceu, que ela começou sua curta trajetória musical, ficando conhecida como a "Melhor Cantora de Minas Gerais".

Ainda jovem, a cantora e compositora mudou para o Rio de Janeiro para viver suas duas paixões: Samba e Mar! E foi assim que foram compostos sucessos como Conto de Areia, Ê Baiana, Morena de Angola, Mar Serenou e tantos outros.

Mas no dia 2 de abril de 1983, o Brasil recebeu a triste notícia da morte prematura da artista, com 40 anos. Ficou a saudade e a alegria em suas músicas que, até hoje, embalam o público.

Rita Cássia

Em sua trajetória musical, que começou aos 10 anos cantando no coral do Colégio Coração de Jesus e aprendendo piano clássico com a professora Maria Pommott, a cantora acumula variados trabalhos. Tem na carreira a gravação de 3 músicas com João Ormond, violonista e compositor, e participação em inúmeros shows e projetos musicais.

Foi integrante de grupos vocais como Harmonia e Candimba; cantou nos projetos "Mulheres cantam Cuiabá", na Arena Cultural, como atração da agenda da Copa Mundial de Futebol 2014, Samba das Cabrochas, "Eu não posso lembrar que te amei", sobre as canções de Dalva de Oliveira & Herivelto Martins e "Mulheres na Roda de Samba – Leci Brandão", dentre outros. "Estou lutando para fazer algo que eu quero e gosto muito, que é cantar e levar alegria e amor para as pessoas. Penso que esta é minha identificação com Clara, uma mulher guerreira e lutadora".


Serviço
O que: Show Clara Nunes 80 anos
Quando: 12/08/22
Horário: 20h
Local: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros
Ingresso solidário: Kit Higiene Pessoal
Informações: (65) 9 9975-0671
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet