Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

​Sucesso nas redes

App que mapeia turismo tem 130 mil acessos em menos de um mês; Prefeitura quer ampliar para toda ‘baixada’

Foto: Davi Valle

App que mapeia turismo tem 130 mil acessos em menos de um mês; Prefeitura quer ampliar para toda ‘baixada’
O aplicativo Turismo Cuiabá, que contém o mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana da capital, já foi acessado 130 mil vezes em menos de um mês. O sucesso do serviço faz a prefeitura da capital estudar amplia-lo para os demais municípios da Baixada Cuiabana.
 
"A pedido do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, foi sugerido ao prefeito de Cuiabá, que leve a iniciativa para que os demais municípios da Baixada Cuiabana e inclua as rotas turísticas de seus municípios no aplicativo”, informou o secretário de Turismo, Zito Adrien, por meio da assessoria de imprensa.  
 
O aplicativo foi lançado no dia 15 de junho pela Secretaria Municipal de Turismo e sua ampliação será colocada em discussão no Consórcio do Vale do Rio Cuiabá - (composto por Cuiabá e outros 12 municípios) e que tem o prefeito da capital, Emanuel  Pinheiro como presidente. 
 
“Iremos fazer esse levantamento cidade por cidade. Até mesmo quem mora em Cuiabá saberá todos os roteiros que as nossas cidades irmãs possuem. São muitos lugares a serem explorados aqui dentro e isso vai gerar mais emprego e renda para todos", completou Zito Adrien.  
 
Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo no Play store e Apple Store ou acessar o QR Code no site https://turismo.cuiaba.mt.gov.br
 
No aplicativo está disponível mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana, com gastronomia, rotas das igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, pesca esportivas, eventos que constam no calendário da pasta e outros. São mais de 700 estabelecimentos cadastrados de diversos segmentos. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet