Olhar Conceito

Domingo, 23 de junho de 2024

Notícias | Música

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Ator, cantor e compositor de sucesso, Fábio Júnior chega em Cuiabá para "Show dos Apaixonados" nesta sexta-feira

Foto: Reprodução / Ilustração

Ator, cantor e compositor de sucesso, Fábio Júnior chega em Cuiabá para
Cantor, músico, ator e compositor, Fábio Júnior chega em Cuiabá nesta sexta-feira (22) para o “Show dos Apaixonados” na Musiva, com ingressos a partir de R$ 140,00. O evento é uma organização da casa de shows e Waltinho Produções. Nome de sucesso tanto na música quanto nas telinhas, o ator e cantor Fábio Júnior nasceu em São Paulo, em 21 de novembro de 1953. Hoje, segue trabalhando nas telinhas e lançou seu último álbum “50 e Tantos Anos” em 2022.


Leia mais:
Bruna Viola e João Ormond fazem show no Parque das Águas em lançamento do Encontro Nacional de Violeiros
 
No total, são mais de 10 participações em novelas e mais de quinze álbuns. O último “50 e tantos anos” foi lançado em 2022. Atualmente, ele tem mais de 600 mil ouvintes mensais no Spotfy, quase 2 milhões de seguidores no Instagram, mais de 800 mil inscritos no Youtube, 80 mil no Twitter e 4,5 milhões no Facebook. 

Fábio iniciou sua vida nas artes ainda menino, quando tentou a sorte como cantor em programas infantis como o Mini-guarda da Tv Bandeirantes. No início dos anos 70, antes de adotar o nome de Fábio Jr., seguiu a tendência do mercado daquela época que preferia que os cantores brasileiros gravassem em inglês com nomes estrangeiros.

Então, passou a usar os pseudônimos de Mark Davis e Uncle Jack. Como Mark Davis, o artista chegou a lançar disco em 1974 e emplacou uma canção, Don\'t Let me Cry, feita para uma namorada morta no incêndio do edifício Joelma, ocorrido em São Paulo no ano anterior.

Em 1976, o cantor abandonou os pseudônimos e adotou o nome artístico de Fábio Jr., com o qual lançou um LP. Paralelamente, começou a trabalhar como ator de novelas. Em 1977, integrou o elenco de Nina, da Rede Globo Em 1978, participou na mesma emissora do seriado Ciranda Cirandinha.

A partir da segunda metade dos anos 80, Fábio Jr. virou o ídolo das canções pop românticas. Em 1987, o disco Sem Limites pra Sonhar trouxe na faixa-título um dueto do cantor com Bonnie Tyler. Em 1988, ao lançar o disco Vida, o artista emplacou mais dois hits, "Felicidade" e "Caça e Caçador".

Em 1989, foi a vez de Fábio registrar em disco, pela primeira vez, um show. Fábio Jr. ao Vivo fez um resumo da trajetória musical do artista, cujas apresentações sempre foram marcadas pelas explosivas manifestações de carinho de suas fãs.

Seguiram-se mais dois discos pela Sony Music, Intuição (1991) e Fábio Jr. (1992), até que o cantor assinou contrato com a BMG em 1993. Nesta gravadora, hoje unida a Sony, Fábio viveu nova fase de sucesso avassalador. O ponto de partida foi o estouro de "Alma Gêmea", carro-chefe do disco Desejos, de 1993.

Sempre gravando regularmente, o cantor que voltou esporadicamente a fazer novelas, como Pedra sobre Pedra (1992) e Corpo Dourado (1995) lançou os discos Fábio Jr. (1994), Fábio Jr. (1995) e Obrigado (1996). Em 1997, o artista decidiu fazer novo registro de show. O CD Só Você e Fábio Jr. ao Vivo chegou às lojas impulsionado pelo sucesso da regravação de "Só Você", hit do cantor e compositor Vinicius Cantuária nos anos 80.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet