Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

rei do piseiro

Cantor e compositor cuiabano que emplacou hits no TikTok divide palco com Henrique e Juliano; veja vídeo

Foto: Arquivo Pessoal

Cantor e compositor cuiabano que emplacou hits no TikTok divide palco com Henrique e Juliano; veja vídeo
César Augusto Assis, conhecido como Cesinha Rei do Piseiro é músico, cantor e compositor que entrou no cenário nacional do ritmo “pisadinha” com seu hit de sucesso “Volta Rapariga Volta”, lançada em 2021. A canção lhe rendeu nome, engajamento nas redes sociais e reconhecimento artístico. Por conta dela, fez 16 shows em São Paulo, recebeu diversos convites do nordeste e gravou um DVD. Além disso, fez uma nova roupagem bem dançante para  “Até a próxima vida” de Henrique e Juliano e, neste sábado (9), subiu no palco da dupla para cantar o remix junto com eles na Expoagro, em Cuiabá.

Leia mais: 
Conheça o cuiabano revelação da gastronomia em SP que já serviu Ana Maria Braga, Eliana, Chay Suede e chefs renomados
 
Filho de músico, Cesinha tem familiaridade com a musicalidade desde cedo. “Me espelho em meu pai”, contou ele que começou com a banda de lambadão “Os Veninhos”, aos 8 anos de idade, em Várzea Grande.
Depois da banda, em 2011 Cesinha foi para São Paulo se arriscar na música, com uma banda de forró chamada ‘Batida Invocada’. Após 3 anos, retornou para Cuiabá em 2014 para seguir carreira solo.

 
Na capital Mato-grossense, Cesinha foi para bares, botecos e restaurantes para apresentações solos, com repertório de forró e sertanejo.  Quando foi 2017, o músico foi convidado para tocar na Amigos Banda Show, banda de lambadão de VG. Mesmo com o grupo, ele não parou com suas composições solo.

Foi então que, durante a pandemia, em meados de 2021, Cesinha emplacou um hit de sucesso que mudou sua carreira. “Volta Rapariga Volta” surfou na onda da Pisadinha e estourou nas redes sociais, principalmente com as dancinhas no TikTok. “Foi daí que meu nome começou aparecer no meio da galera em nível nacional”.

“Ela me trouxe tudo isso, graças a deus. Ainda tenho vários hits para gravar, inclusive com alguns artistas daqui”, disse Cesinha que também adiantou já estar preparando nova gravação com um nome de peso.

Com o hit, Cesinha foi inserido no mercado do Forró, do Piseiro e da Pisadinha a nível nacional. Foi para São Paulo, onde fez 16 shows e recebeu convites para tocar no Nordeste, onde gravou sua composição “Vapo Vapo na Malvada” ao lado da banda A turma da Pisandinha, sucesso nesta região do país.

A gravação de um DVD em Várzea Grande também foi possível após o viral lançado na pandemia. Foram 16 músicas, sendo três de sua composição “Volta Rapariga”, “Soca Tudo em Mim” e “PocPoc no Bumbum”.

“O DVD também foi muito bom pra gente. A gente tinha a música andando mas não tinha a cara do cantor rodando. Então a turma conhecia a música mas não conhecia o cantor. Ai fizemos o DVD pra trabalhar o áudio com a imagem”.

Ele se define como um cantor eclético, que canta de todos os gêneros – do forró ao sertanejo, até o pagode à pisadinha. “Eu tenho passar sentimento e alegria com minhas músicas. Passar alegria e sentimento para a galera. Se é uma música romântica, tento fazer o máximo para a galera sentir”.

Como produtor musical, Cesinha tem um home studio em sua casa e faz vários remixes de diversas canções com seu teclado. E assim resolveu fazer com “Até a próxima vida” da dupla Henrique e Juliano. De início, ele remixou a música como Lambadão, mas ficou mais acelerada que o esperado. Então, encaixou no ritmo lambada e emplacou outro viral. O remix rodou por muitos perfis no Instagram e no TikTok até que chegou aos ouvidos dos sertanejos.

“Quando fui ver a música tava estourada para tudo quanto é lado”, e foi assim que os músicos entraram em contato com Cesinha e lhe convidaram para subir no palco com a dupla durante apresentação na Expoagro, no úlitmo sábado (9) em Cuiabá. 

“Eles já estavam procurando quem tinha feito o remix, e entraram em contato comigo. E foi lá no show, me colocaram para cantar com eles. Gostaram demais, pediram para eu fazer mais remixes. Já até fiz, vou soltar na próxima semana”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet