Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições gratuitas de vestibular para Curso Superior de Teatro da Unemat se encerram hoje

Foto: Design Unema

Inscrições gratuitas de vestibular para Curso Superior de Teatro da Unemat se encerram hoje
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), oferta 40 vagas para curso superior em Tecnologia do Teatro, com ênfase em Atuação (20), Direção (6), Dramaturgia (6) e Produção Cultural (8). O curso, que tem duração de dois anos, será ofertado em Cáceres, na modalidade turma única e presencial com início das aulas em 22 de agosto do próximo semestre. As inscrições gratuitas se encerram nesta sexta-feira (17). Clique aqui para se inscrever.

Leia mais: 
Professor oferece curso presencial de fotografia para iniciantes em Cuiabá neste final de semana


As vagas são destinadas para portadores de certificado de conclusão de ensino médio e de curso superior, e também para aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio na data da matrícula.

As inscrições serão realizadas unicamente via interne em unemat.br/vestibular, a partir das 8h do dia 13 de junho até as 23h59 do dia 4 de julho, horário de Cuiabá. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deverá ser pago até o dia 5 de julho, dentro do horário bancário.

Já o prazo de inscrição gratuita encerra nesta sexta-feira (17), às 23h59. Tem direito à isenção de taxa os candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue regulares e Profissionais Técnico da Educação Superior da Unemat.

O processo de seleção é constituído de duas fases. Só passam à segunda fase, a da Entrevista e Prova Prática, os candidatos não eliminados na Avaliação da Carta de Intenção. Para a segunda fase, para cada área de ênfase profissional, são selecionados os candidatos classificados segundo a ordem decrescente da pontuação obtida na primeira fase.
 
O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto. Os candidatos aprovados convocados em 1ª chamada se matricularão pessoalmente nos dias 15 e 16 de agosto das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h na Supervisão de Apoio Acadêmico do Câmpus Universitário de Cáceres, situada na Avenida São João, 563, Bairro Cavalhada.

A matrícula também poderá ser feita por terceiro com procuração reconhecida em cartório. Caso haja convocação em 2ª chamada a matrícula será no dia19 de agosto. 
 
De terça a sexta-feira as aulas serão dadas no período noturno e aos sábados no período matutino.
 
As 40 vagas são ofertadas por meio de dois sistemas de ingresso: 

Sistema de Reserva de Vagas para Política de Ações Afirmativas (60%) – Para os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública. Dentro das ações afirmativas há vagas destinadas a estudantes negros, estudantes indígenas, estudantes com deficiência e demais estudantes de escola pública. 
 
Sistema Ampla Concorrência (40%) – Para os candidatos que não se enquadram no sistema de reserva de vaga. 

Na inexistência de candidatos negros, indígenas e/ou pessoas com deficiência, as vagas por eles não ocupadas serão destinadas à categoria demais estudantes de escola pública.

Na inexistência desta e permanecendo vaga a ser preenchida, a seleção será destinada aos candidatos que obtiverem a maior nota, em ordem decrescente de pontuação.
 
Serviço
O que: Vestibular Curso Superior de Teatro
Quando: de 13 de junho até as 23h59 do dia 4 de julho
Onde: Unemat - Polo Cáceres
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet