Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Notícias | Tecnologia

VEJA COMO SE INSCREVER

Professor oferece curso presencial de fotografia para iniciantes em Cuiabá neste final de semana

Foto: Arquivo Pessoal

Professor oferece curso presencial de fotografia para iniciantes em Cuiabá neste final de semana
O fotógrafo e artista Lucas Lemos está ofertando o curso presencial “Fotografia para Iniciantes”, que acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, em Cuiabá, das 9h às 11h30 e das 15h às 18h, no Estúdio-escola localizado no bairro Boa Esperança. O foco do curso é ensinar a conquistar resultados profissionais para uso pessoal ou desenvolvimento de redes sociais de negócios, bem como descobrir e desenvolver o potencial criativo dos participantes. As inscrições serão feitas pelo WhatsApp (65) 99947-5181.

Leia mais: 
Superlua de morango acontece hoje e poderá ser vista em Mato Grosso
 
Àqueles que desejam aprofundar seu olhar e tirar fotos mais profissionais com o celular ou câmera podem participar do curso. A nova edição acontece dias 18 e 19 de junho, das 9h às 11h30 e das 15h às 18h, no estúdio do fotógrafo em Cuiabá.
 
Após as atividades, há entrega de certificado. “Tem muita gente que tem câmera e ela fica esquecida num canto em casa, ou tem curiosidade em aprender a fotografar melhor com o próprio celular, outros dispositivos… O curso é uma oportunidade dinâmica pra quem quer mergulhar nas possibilidades estéticas e profissionais das imagens”, explicou.
 
Dentro dos quatro módulos, os alunos vão aprender quais os tipos de fotografia, como divulgar o trabalho, história da fotografia, composição e enquadramento, configurações da câmera profissional, balanço de branco, ISO, diafragma e obturador. Não é necessário ter câmera para participar, o profissional disponibiliza material e também dá para usar o modo profissional do celular para fotografar nos exercícios práticos. 
 
Até o dia 11 de junho, fica válido o valor especial de inscrição e de 12 a 16/6, o valor volta ao normal. Lucas Lemos está no Instagram @aquelelemos, no Facebook e também com atendimento personalizado pelo WhatsApp (65) 99947-5181.


Mais de 300 aprendizes já passaram pelo Fotografia Para Iniciantes, que é ministrado por Lucas desde 2017, na capital. "Todos nós somos fotógrafos porque fotografia é arte e arte é condição humana. Mas a melhor maneira de fazer da foto algo marcante e potente é estudando e colocando em prática técnicas básicas da fotografia, isso alinhado à maneira única com que cada um percebe o mundo acaba criando imagens poderosas”, disse o fotógrafo.
 
Lucas é mato-grossense de Juína, morou em São Paulo onde não terminou o curso de publicidade, mas há anos trabalha nessa área e com fotografia em Cuiabá, cidade em que se formou em Letras na UFMT e acabou atuando também no teatro e cinema. O multiartista já somou mais de quinze edições de seu curso de fotografia, clicou nomes importantes da cultura cuiabana, como os atores Maurício Ricardo, Eduardo Butakka, Thyago Mourão, as cantoras Lorena Ly, Camila Fidelis, Ana Rafaela e grupos de teatro como o Cena Livre (UFMT) e Tibanaré.
 
O fotógrafo também conta em seu currículo com premiação no cinema como diretor e roteirista. “Antes do Mundo Acabar”, seu primeiro curta com produção inteiramente regional, foi eleito melhor curta de ficção mato-grossense da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (Maual), promovida há vinte anos pelo Cine Clube Coxiponés e vitrine local e nacional do cinema aqui no estado. "Sou tão novo ainda, fiquei muito feliz com esse reconhecimento”, acrescentou.

Serviço
 
Fotografia Para Iniciantes
Datas: dias 18 e 19 de junho, das 9h às 11h30 e das 15h às 18h.
Local: Estúdio-escola, Boa Esperança, Cuiabá.
Inscrições: WhatsApp (65) 99947-5181
Valor: R$299,00 (promocional - até 11/06) ou R$349,00 (valor normal - até 17/06)
Mais informações: Instagram @aquelelemos e Facebook Lucas Lemos."
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet