Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | TV

BASTIDORES DA NOVELA

Entre idas e vindas para os sets de gravação, piloto cuiabano mostra momentos descontraídos com atores de Pantanal

Foto: Arquivo Pessoal

Entre idas e vindas para os sets de gravação, piloto cuiabano mostra momentos descontraídos com atores de Pantanal
O cuiabano Guilherme Martinez, 29 anos, é piloto de avião e proprietário da União Táxi Áereo, empresa que surgiu em 2018 e assinou contrato com a Rede Globo em 2021, para prestação de serviços aéreos ao elenco da novela Pantanal. Guilherme e a empresa entraram no radar nacional depois que o profissional começou a relatar os bastidores da novela no Instagram. 

Leia mais:  
Emanuel convida José Leôncio, de Pantanal, para tomar uma cerveja gelada em Cuiabá

Olhar Conceito conversou com o comandante para saber um pouco mais da rotina de gravações, dos serviços prestados por ele e seu sócio, o também piloto Kegynaldo Vieira, à novela; quais rotas, locais, clima do ambiente de trabalho, entre outros; confira. 

O mais recente viral compartilhado no perfil foi um vídeo com o “Rei do Gado” Zé Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira, mandando um “alô” para o “Vô” do Perrengue Mato Grosso, maior página de humor do Estado.  Jesuita Barbosa, que vive o personagem “Jove”, também estava no voo, no banco de trás da aeronave.  



De início, explicou que a emissora alugou diversas fazendas na região do Pantanal no Mato Grosso do Sul, entre Aquidauana e Corumbá. As principais são a fazenda Rio Negro, onde se localiza a casa de “Zé Leôncio”, que inclusive é a mesma casa da primeira versão da novela.  

As cenas com as boiadas são gravadas na Fazenda Primavera, que conforme Guilherme, é onde fica hospedado o elenco da novela. “Então, a fazenda, que nem parece muito fazenda, é espetacular, muito bem estruturada, são quartos individuais para cada hóspede”, disse.  

As cenas gravadas com a chalana de “Eugênio”, interpretado pelo sertanejo Almir Sater, fica localizada na Fazenda Barranco Alto, que é cenário para gravações de cenas mais “livres” da personagem “Juma Marruá”, da atriz Alanis Guillen. As fazendas Barra Mansa, e Maringá também figuram como parte dos panoramas para as gravações. 



Os dois pilotos da empresa se dividem em voos diários para o transporte dos atores às suas respectivas frentes de gravações. Nesta quita-feira (26), Guilherme contou que estão na Fazenda Barranco Alto, para uma cena na chalana. Outra frente acontece na Tapera da Juma.

“Temos também várias cenas de avião, que são gravadas na fazenda Barranco Alto e Fazenda Rio Negro, que o avião da união táxi aéreo PT-RUF seria do Zé Leôncio e do Tadeu”.  

A primeira etapa das gravações ocorreu em 2021, durante quatro meses, quando Guilherme iniciou o transporte dos atores entre Aquidauana e as fazendas para as cenas da novela. Lá, logo de início, percebeu o carisma e o nível profissional das equipes da Globo.  



“Foi incrível, todos são ótimos e gente boa. A globo tem uma grande equipe de gravação, coisa de outro mundo a organização deles, roteiros e organização”. 
 

Por outro lado, o nível profissional da equipe também chamou atenção. “Achei que seria diferente, mas a equipe é muito focada, são muitas falas e muitas cenas. Como o pessoal fala, eles fazem um filme por dia. Então, o pessoal é muito focado, estuda o dia inteiro as falas as cenas”. 

O clima deste ambiente de trabalho não poderia ser outro e Guilherme confirmou: “o clima é ótimo”. Além disso, após o encerramento dos voos, ele acompanha as gravações, ajuda com o que pode. Inclusive já ajudou a passar produtos na chalana de “Eugênio”, atuou como figurante e até como dublê do Tadeu nas cenas reais com avião.

“Tive algumas participações na novela também, como dublê do Loreto “Tadeu”. Todas as cenas de voos real foram feitas por mim e algumas festas eu apareci como figurante”. 

Sobre a relação criada entre Guilherme e seus serviços prestados ao elenco, finalizou dizendo que “é ótima, pessoal é muito gente boa, a gente voa sempre ouvindo música e brincando, tomamos café da manhã almoçamos e jantamos todos os dias juntos. E o principal assistimos a novela todos os dias juntos”.  

União Táxi Aéreo  

Presente no mercado da aviação desde 2018, a União Táxi Aéreo nasceu de um sonho entre dois pilotos (Guilherme Martinez e Kegynaldo Vieira) e um mecânico (Walisson Paviani), que trabalhavam em outra empresa quando começaram a pensar sobre a abertura de uma companhia própria. Localizada no Aeroporto Marechal Rondom, a União possui duas aeronaves Seneca Bi Motor, mas já estão projetando ter mais cinco aviões até o final de 2023. 

A empresa que hoje tem contrato com a Globo, maior emissora televisiva do país e uma das maiores do mundo, também já prestou serviços para a BBC de Londres, na Serra do Amolar e, Pantanal, com canal OFF, além de outros com outros canais do grupo GloboSat.  

“Para o Pantanal, a União hoje fica com avião disponível para as gravações e transporte dos atores e também para caso de emergência médica grave, há uma equipe de médicos”.  

“Extremamente orgulhoso e apaixonado” pelos serviços prestados, Guilherme definiu que o trabalho da União visa “encurtar distâncias e atender todos compromissos dos nossos clientes, como por exemplo da fazenda primavera onde os atores estão hospedados, para a fazenda rio negro casa do Zé Leôncio, são 3h de carro e 48 porteiras; e de avião são aproximadamente 13-15 minutos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet