Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FOLIA EXTEMPORÂNEA

Sucesso de público, Carnaval fora de época reuniu mais de 10 mil pessoas no entorno da Praça da Mandioca

Foto: Davi Valle

Sucesso de público, Carnaval fora de época reuniu mais de 10 mil pessoas no entorno da Praça da Mandioca
O Festival de Cultura Popular que ocorreu no último sábado (14) reuniu, segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas no entorno da Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá. O Carnaval cuiabano fora de época foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.  

 Leia mais: 
Carnaval fora de época da Praça da Mandioca é sucesso com blocos e shows; veja vídeo

Durante a festividade, 12 blocos e duas escolas de samba encantaram o público com os belíssimos desfiles e apresentações. Foram eles: Bloco Oh Povo Feio Raiz, Bloco Oh Povo Feio 10, Bloco Duque Folia, Unidos do Duque, Nação Rubro Negra, Explosão de Cuiabá, Unidos do Carumbé, Boca Suja, Império de Casa Nova, Tradição do Araés, Unidos Do Araés, Divas, Império de Angola e Paiaguás. A Banda Saca Rolha levou muita animação cantando as marchinhas de Carnaval. 

“Agradeço a Deus por nos dar saúde para estarmos aqui nesse momento. Foram momentos difíceis de pandemia, perdemos muitos amigos e parentes. Hoje é uma satisfação enorme para toda a comunidade do Cidade Alta, pois há tempos nós buscamos uma alternativa de vir para o desfile. Todos estão muito felizes de podermos apresentar o que fazemos, pessoas simples, humildes e trabalhadoras que gostam de Carnaval. Nesse momento, só temos a agradecer as portas que foram abertas pela Prefeitura e pelo povo cuiabano”, disse Paulo Cesar ‘Gatão’, do bloco Oh Povo Feio. 

A segurança do local foi reforçada com a presença da Polícia Militar, equipe médica para casos de emergência. A Semob fez o controle do tráfego e as interdições necessárias próximas aos pontos de acesso da área do evento. A Secretaria de Ordem Pública também realizou fiscalizações no local. 

No festival, os foliões puderam ainda apreciar comidas típicas, quitutes e bebidas vendidas por barracas e comerciantes locais.  

O evento ainda contou com a participação especial da operadora de limpeza pública, Sibele Ferreira, que ficou conhecida como a ‘gari lambadeira’ e da mãe, Dinalva Souza. Sibele, que virou sensação após um vídeo em que aparece dançando durante o Festival Matula viralizar nas redes sociais, recebeu durante o Carnaval o título de ‘Miss Cultura Popular’ e desfilou ao som escola de samba, Império de Casa Nova.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet