Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Dia do Gari

“Tenho muito respeito pelo meu trabalho e sou grata”: dizem mãe e filha que viralizaram dançando lambadão

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Tenho muito respeito pelo meu trabalho e sou grata”: dizem mãe e filha que viralizaram dançando lambadão
Respeito e gratidão. São estes o sentimentos de Dinalva Souza Ferreira, de 51 anos, e Sibeli Ferreira Costa, de 35 anos. Mãe e filha, as duas trabalham como garis em Cuiabá, profissão que é celebrada nesta segunda-feira (16), e encontram no serviço árduo uma forma de tentar alcançar seus sonhos. 

Leia também:
"Sempre olhava as vitrines do lado de fora": Garis que viralizaram dançando lambadão vivem "dia de princesa" em shopping; veja vídeo

Dinalva e Sibeli fazem parte de uma grande equipe de operadores de limpeza da Eletroconstro, empresa responsável pela limpeza urbana da Capital. Apesar do serviço árduo, elas afirmam que sentem orgulho da atividade que exercem, por prestarem um papel importante para a sociedade. “Tenho muito respeito pelo meu trabalho e sou grata por tê-lo”, dizem.

Sibeli, trabalha há três anos como gari e afirma que um dos grandes sonhos que ela tem e pretende conquistar com o emprego, é obter a casa própria. “Trabalho desde os doze anos e hoje moro de favor. Tento sustentar e criar meus filhos da melhor forma possível. O que tenho almejado mesmo é ter um cantinho meu e dos meus pequenos, o resto a gente corre atrás”.

Ela revela que não conseguiu terminar os estudos, parando no ensino médio, já que desde cedo precisou trabalhar para sustentar os cinco filhos. Moradora do bairro Jardim União, em Cuiabá, recentemente ganhou os holofotes após ter sido filmada ao lado da mãe, dançando o tradicional lambadão em uma das praças de Cuiabá.

Dinalva, sua mãe, afirma que a repercussão do vídeo, apesar de ter a pego de surpresa, ajudou a trazer visibilidade e uma conscientização maior da sociedade sobre a importância da profissão dos garis. “Nós sofremos muito com o descaso da sociedade. Desejo a todos meus colegas felicidades e que nunca tenham vergonha de trabalhar como gari”, enfatiza.

Além do reconhecimento, Dinalva tem outras ambições que ainda luta para que um dia possa alcançar, como abrir um negócio próprio. Mas enquanto não alcança esse objetivo, segue orgulhosamente realizando seu trabalho e clamando para que a população tenha mais consciência com o meio ambiente, auxiliando a manter as vias limpas e cuidadas.

“Quero abrir uma empresa na área em que atuo. Mas vou pedir também que a população cuide das ruas da nossa Cuiabá, que não joguem lixo no chão. Por favor, organizem os lixos, destinem cada resíduo no seu devido lugar. Material descartado de forma incorreta traz prejuízo a todos. Vamos honrar o título conquistado pela nossa capital, de Cidade Verde”, finaliza (Com assessoria). 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet