Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

POCHA E GUILLERMINA

Elefantas mãe e filha chegam ao Santuário em Chapada dos Guimarães

Foto: Foto: Divulgação

Elefantas mãe e filha chegam ao Santuário em Chapada dos Guimarães
As elefantas Pocha e Guillermina chegaram no Santuário dos Elefantes (SEB), em Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá), no início da tarde desta quinta-feira (12). A mãe e filha moravam no Ecoparque de Mendonza, na Argentina, e foram doadas para o SEB, único lugar na América do Sul que conta com equipe especializada no trato de elefantes.

Leia mais:
Transferidas de Ecoparque da Argentina, elefantas asiáticas cruzam fronteiras para chegar a Santuário de Chapada


De acordo com a assessoria da SEB, as elefantas deixaram a Argentina no último sábado (07) e passaram por cidades no Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A chegada de novos animais sempre é um evento marcante na sede do Santuário.

Pacha é mãe de Guillermina, que nasceu em cativeiro e nunca teve contato externo com a natureza. Agora, elas serão livres para explorar todo o território do SEB, de aproximadamente 1200 hectares.

O transporte das elefantas foi realizado por meio de caixas, com tamanho necessário para o conforto do animal, acopladas em um caminhão. Durante todo o trajeto, foram feitas paradas estratégicas para o bem-estar delas.

Ao chegar no Santuário, Pocha foi a primeira a ter sua saída liberada, no entanto, o processo demora um pouco, pois o animal deve ficar à vontade para deixar a caixa de transporte quando quiser. O SEB está transmitindo o ritual da chegada em sua página no Instagram, por meio de uma live.

O Santuário ainda aguarda a autorização para a transferência do pai de Guillermina, Tamy, que será o primeiro macho a viver no SEB. Outra elefanta, Kenya, também espera a licença para sua mudança. Atualmente, moram no local, as elefantas Bambi, Lady, Maia, Mara e Rana.
 

Veja trecho da live:
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet