Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

GASTRONOMIA CUIABANA

Festival ‘Matula’ reúne mais de 10 mil pessoas na praça Santos Dumont

Foto: Davi Valle

Festival ‘Matula’ reúne mais de 10 mil pessoas na praça Santos Dumont
A primeira edição do Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ reuniu mais de 10 mil pessoas durante os três dias de evento, que ocorreu na praça Santos Dumont. A feira foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, entre os dias 29 de abril e 1º de maio. O objetivo do festival era valorizar a culinária cuiabana, resgatar e colocar em evidência as receitas tradicionais de quitutes.

Leia mais:
Após sucesso do Refestela, prefeitura lança Festival de Culinária Cuiabana ‘Matula’ nesta sexta-feira


Na praça Santos Dumont, um dos locais mais tradicionais do município, os visitantes puderam prestigiar as comidas comercializadas em 18 barracas gastronômicas. O festival incluiu ainda escolas, artesãos e artistas locais com apresentações musicais.

“Após o sucesso do Refestela, que fez o resgate do amor do cuiabano em viver em comunidade, a nossa gestão continuará trazendo a população cuiabana para ocupar os espaços públicos da cidade com tudo aquilo que ela gosta, com todo o charme exuberância que eles merecem”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, destacou o sucesso do Matula e a importância da valorização da cultura cuiabana. “A Secretaria de Cultura tem como meta a valorização da nossa cultura e, para isso, nós precisamos levar essa cultura de gastronomia nos quatro cantos e recantos da cidade. Após dois anos de pandemia, a população cuiabana cobra por mais eventos como esses e, por isso, queremos fazer outros festivais ocupando os espaços públicos de Cuiabá”.

Para a artesã Maria Inocência, o evento trouxe a oportunidade de expor seus trabalhos e de outros autônomos.“Foi excelente saber e fazer parte desta ação, temos a oportunidade agora de apresentar o nosso trabalho para todos e em todos os locais da cidade. Só tenho a agradecer o apoio da Secretaria de Cultura e parabenizar pelo evento e pela organização”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet