Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

MUSEU, LAGO E ESTÁTUA

Parque da Paz Mahatma Gandhi será construído em área de aproximadamente 10 hectares e atenderá 100 mil pessoas

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Parque da Paz Mahatma Gandhi será construído em área de aproximadamente 10 hectares e atenderá 100 mil pessoas
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) apresentou ao embaixador da Índia, Suresh Reddy a área em que o Parque da Paz – Mahatma Gandhi será construído. Durante sua agenda pela capital na semana passada, o diplomata visitou o espaço de lazer que tem previsão de ser edificado em aproximadamente 10 hectares, no bairro Real Parque. Conforme informado pela assessoria da prefeitura, a estimativa é de que o parque atenda 100 mil pessoas de formas direta.  

 Leia mais: 
Após projeto do Parque da Paz-Mahatma Gandhi, embaixador da Índia cumpre agenda em Cuiabá para fomento do turismo

Em benefício de dezenas de bairros da região Sul da capital, como o Parque Cuiabá, Santa Terezinha, Real Parque, Jardim Paulicéia, Itajapé, entre outros, a proposta do Parque da Paz visa a universalização e democratização dos espaços de lazer da cidade.  

Emanuel pontuou que a maioria desses espaços estão situados na região central da cidade, fazendo com que boa parte da população não consiga aproveitar desses locais. Em 2017, a gestão iniciou um processo de descentralização com intuito de difundir a qualidade de vida proporcionada por esses locais para mais próximo da população carente.  

No caso do Parque da Paz – Mahatma Gandhi, a edificação será composta por museu, lago, estacionamento e uma estátua do líder pacifista. Além disso, nesse trabalho de descentralização, já foram edificadas 150 praças públicas em bairros mais afastados da região central.  

Segundo Emanuel, a escolha pelo bairro Real Parque levou em consideração o fato de a região ser extremamente populosa e também a distância da localidade em relação aos principais parques da cidade.  

Ainda para ele, além de beneficiar os moradores com um moderno espaço de lazer, a construção do Parque da Paz também abre a visão do cuiabano para outras culturas, países e grandes nomes da humanidade. 

Visita a Cuiabá  

Nos dias 19 e 20 de abril, o diplomata percorreu inúmeros pontos da cidade e conheceu o potencial turístico atendendo a um convite da Prefeitura de Cuiabá. Acompanhado de comitiva, o embaixador da Índia teve a oportunidade de conhecer a cultura regional, pontos turísticos e históricos, danças e a gastronomia local. Em, agosto de 2021, o prefeito Emanuel Pinheiro, entregou ao embaixador, em Brasília, o projeto de construção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet