Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

PROVOU GASTRONOMIA REGIONAL

Após projeto do Parque da Paz-Mahatma Gandhi, embaixador da Índia cumpre agenda em Cuiabá para fomento do turismo

Foto: Jose Ferreira

Após projeto do Parque da Paz-Mahatma Gandhi, embaixador da Índia cumpre agenda em Cuiabá para fomento do turismo
A convite da Prefeitura de Cuiabá, que mantém diálogo aberto com a Índia, principalmente após o projeto de construção do Parque da Paz-Mahatma Gandhi, que será instalado no bairro Real Parque, o embaixador do país Suresh Reddy chegou na capital de MT nesta terça-feira (20) para cumprir agenda de fomento ao turismo visando potencializar as parcerias entre os países. Pela manhã, o diplomata foi provar o café no tradicional “Chá com Bolo Cuiabano da Tia Fran”. 

Leia mais: 
Emanuel planeja construir ‘Parque da Paz’ em homenagem a Mahatma Gandhi no Parque Cuiabá

A visita foi acompanhada dos demais membros do consulado indiano, do secretário de Turismo Zito Adrien, de Governo, Luís Claudio Sodré, da superintendente da Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil (Acilbras), Jacy Proença e também do representante do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, Alex de Deus.  

Em agosto de 2021, em Brasília, o prefeito Emanuel Pinheiro, entregou a Suresh o projeto de construção do Parque da Paz-Mahatma Gandhi, que será instalado no bairro Real Parque, região do Coxipó.   

O Parque contará com uma estátua de Mahatma Gandhi, com um lago, galeria para informações e exposição permanente sobre Gandhi, além de estátuas que contarão a história da Índia, espaço exclusivo para meditação e yoga. 

Para Zito Adrien, secretário do Turismo, a visita do diplomata estabelece a possibilidade de cidades irmãs, que consiste na geminação de cidades com designações de um conceito que tem como objetivo criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível espacial, econômico e cultural. Além disso, Zito pontuou estar otimista ao atuar como anfitrião da visita e realizando a interlocução com o embaixador e sua comitiva.  

A proprietária, Francisca da Costa Meira, a 'tia Fran', afirmou que se sentiu lisonjeada com a visita do embaixador em seu estabelecimento. No local o diplomata pode experimentar quitutes como o bolo de arroz crocante, o tradicional bolo de queijo cuiabano, além do mexidinho. 

“Suresh deverá comparecer a uma série de atividades ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, secretários e autoridades, como o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, além de representantes de segmentos econômicos.  Ainda pela manhã, Reddy fará uma visita ao local onde será construído o parque da Paz-Mahatma Gandhi, no bairro Real Parque, região do Coxipó. Depois seguirá até a comunidade São Gonçalo Beira Rio para uma visita ao Marco Zero. O embaixador retomará a agenda às 15h, com uma parada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul e encerrará às 20h30, com uma apresentação exclusiva no Museu do Rio, na Orla do Porto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet