Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

feira cultural

Após sucesso na Praça 8 de Abril, ‘Refestela’ deve ser realizada em bairros da capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após sucesso na Praça 8 de Abril, ‘Refestela’ deve ser realizada em bairros da capital
Após o sucesso do festival gastronômico e cultural “Refestelá Cuiabá”, que aconteceu na semana do aniversário da capital na Praça Oito de Abril, o evento deve ser levado também aos bairros. A informação foi dada pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) durante ‘live’ realizada na última terça-feira (15).

Leia também:
Praça 8 de Abril já está decorada para receber festival gastronômico e cultural com entrada gratuita, o Refestela; veja

A primeira edição do festival, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer entre os dias 7 e 10 de abril, reuniu mais de 16 mil pessoas. A feira contou com diversas atrações musicais e culturais, mais de 20 barracas com comidas típicas e um ambiente todo enfeitado por guarda-chuvas coloridos.

Emanuel afirmou que o Refestela não deve parar e que outras edições do festival serão levadas aos bairros de Cuiabá. “Tanta gente me pediu para não deixar o Refestela parar aí, e não vai parar. Quero manter o Refestela não só na área central valorizando as lindas praças e os encontros das famílias cuiabanas, como também quero leva-lo para os bairros da nossa cidade, nas belas praças, nos bairros mais distantes do centro e mais humildes. Todos querem alegria e diversão, curtir o rasqueado, pagode, samba e viver em sociedade com a família e amigos. Então, o Refestela vai ser outra programação da gestão Emanuel Pinheiro”, garantiu.

“Quero parabenizar a primeira-dama pela brilhante ideia, apesar de paranaense, de ser migrante, coube a ela tocar a alma da cuiabania e resgatar através do Refestela a tradição cuiabana de ocupar as praças para o encontro em sociedade das mais diversas e variadas formas. O sucesso foi absoluto, o Refestela reuniu 16 mil pessoas em quatro dias, com várias apresentações culturais, mais de 20 barracas com comidas tipicamente cuiabanas”, completou o prefeito na live.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet