Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Galeria Virtual 3D

Fotógrafo de Cuiabá é destaque em exposição nacional de fotografia documental; foto selecionada

Fotógrafo de Cuiabá é destaque em exposição nacional de fotografia documental; foto selecionada
Representado Mato Grosso, o fotógrafo documental de família de Cuiabá, Lisandro Castro, de 36 anos de idade, foi selecionado para participar da exposição virtual Cores do Cotidiano, realizada pelo Diretório Fotografia Documental de Família do Brasil (FDF-Brasil). Todas as fotografias selecionadas serão exibidas em uma Galeria Virtual 3D, que poderá ser visitada até o dia 24  de abril. 

Leia também:
Dica literária: O épico contemporâneo “Pachinko" vai virar série com Lee Min-ho

Neste exposição inaugural, o fotógrafo brasileiro Walter Firmo será homenageado com a apresentação de cores do cotidiano, por meio de imagens documentais de famílias de várias partes do Brasil. “Queremos, com essa exposição, mostrar o colorido e variado cotidiano familiar brasileiro capturado com maestria pelos nossos membros”, dizem as fundadoras do FDF-Brasil, Giovanna Guiotti e Manu Rigoni.

Na fotografia Craques da Luz, selecionada pelo evento, Lisandro mostra uma cena muito comum em vários cantos das cidades pelo Brasil: o futebol. O fotógrafo explica que a foto é importante porque une suas duas paixões, o esporte praticado com bola e a arte de fotografar. 

"Apesar de não ser exatamente uma fotografia de família, que é o principal foco do meu trabalho, esta foto representa o meu estilo de documentar a vida real, buscar o instante decisivo de um momento e valorizar a simplicidade da vida, coisas que busco no meu dia-dia de fotógrafo", conta Lisandro.

Com mais de 100 fotos premiadas internacionalmnete e especialista em fotos de família, de partos a batizados, o fotógrafo resume a sua profissão em uma sentença: "Fotografar momentos reais é contar todas as histórias da vida e dar importância aos momentos mais simples do cotidiano."

Sua fotografia foi selecionada pelo júri da exibição entre mais de 300 imagens enviadas. No total, 27 fotografias de 23 fotógrafos e fotografas estarão em exposição a partir de 24 de Março, em uma galeria virtual 3D no www.fdfbrasil.com.br. A recepção de lançamento será dia 24 de Março, às 19h, no canal  do FDF-Brasil no Youtube.

Veja a foto Craques do Jogo:
(Foto: Lisandro Castro)

Serviço

Exposição Virtual Cores do Cotidiano realizada pelo Diretório Fotografia Documental de Família – FDFBrasil
Onde: Na galeria virtual 3D
Quando:
A partir de 24 de março.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet