Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

'international property awards'

Empreendimentos da Plaenge são reconhecidos como ícones da arquitetura brasileira em premiação internacional

Foto: Reprodução / Assessoria

Empreendimentos da Plaenge são reconhecidos como ícones da arquitetura brasileira em premiação internacional
Dois projetos da Plaenge foram vencedores na última edição do International Property Awards, que premia empreendimentos do mercado imobiliário mundial. A construtora, que também atua em Cuiabá, venceu na categoria Multi Residence do Brasil com os projetos arquitetônicos Artesano, em Londrina (PR), e Momentum, em Campo Grande (MS). 

Leia também:
Fotógrafa cuiabana exalta beleza feminina com registros sem edição: “Ninguém nasce perfeita”

De acordo com a assessoria da Plaenge, os dois empreendimentos tiveram a autoria do Studio Ronaldo Rezende. O prêmio teve origem no Reino Unido e premia projetos de destaque nas Américas, Ásia e Europa em cinco diferentes categorias.

Ainda conforme a construtora, o reconhecimento dos projetos como ícones arquitetônicos brasileiros teve o aval de uma equipe de 80 jurados independentes, que foram presididos por Lord Caithness, Lord Best e Lord Waverley, membros da Câmara dos Lordes no Parlamento do Reino Unido, onde fica a sede do Property Awards. 

"Os prêmios trazem uma reputação internacional aos empreendimentos e validam a expertise da Plaenge em design de edifícios inovadores, tanto no Brasil como no exterior", avalia Diogo Marchioto, Gerente Regional da Plaenge. 

Segundo a Plaenge, os projetos Artesano e Momentum possuem em comum o fato de terem sido idealizados para transformar a paisagem urbana, como verdadeiras esculturas para apreciação e interação com as comunidades locais. 

"São projetos inovadores e atemporais, porém, fiéis aos conceitos da boa arquitetura, que apresentam qualidade estética e criam melhores espaços de vida tanto para os moradores como para a cidade. Acima de tudo, são focados nas pessoas", pontua Ronaldo Rezende, arquiteto responsável pelos dois projetos vencedores.  

Para Marchioto, quando as obras de construção forem finalizadas, Artesano e Momentum devem se destacar, tanto em Campo Grande quanto em Londrina, pela personalidade forte. "São edifícios autorais e de identidade bem definida", destaca Marchioto. 

Por fim, ele enfatiza que a premiação consolida o reconhecimento da qualidade dos projetos, que também se justifica pelo sucesso das vendas. 

"É uma satisfação realizar arquitetura brasileira de alta qualidade com reconhecimento internacional. Temos orgulho dessa conquista que também é tão relevante para transformar o design e a arquitetura das duas cidades." 

Conheça o Momentum  

Em Campo Grande, o Momentum será um empreendimento de arquitetura ousada, com linhas e movimentos inspirados na natureza. Destinado ao público de altíssimo padrão, o edifício está localizado em região privilegiada. O projeto tomou partido do entorno e, do início ao fim do dia, proporciona vistas privilegiadas do Parque das Nações Indígenas. 

Em forma de pedra lapidada, com varandas refletivas e uso inteligente de ângulos, o design externo do Momentum espelha as cores do céu da cidade e aproveita ao máximo o belo cenário do parque. O acesso ao prédio ocorre por meio de um imponente jardim. A fachada envidraçada do lobby, voltada para o parque, é composta por imponentes pilares e espaços de água, remetendo ao conceito de uma galeria de arte.  

Conheça o Artesano 

O Artesano apresenta uma fachada escultural marcada pelo movimento criado com o desencontro das varandas, que se integra ao estilo de vida urbano da Gleba Palhano, em Londrina, onde será localizado. Como define Rezende, "é um projeto sofisticado em seu caráter, contemplativo nos ambientes e intimamente conectado com a natureza." 

Grandes hotéis, restaurantes luxuosos e resorts internacionais fazem parte das referências que inspiraram o Artesano. Nos apartamentos, as linhas retas, as dimensões generosas dos ambientes e a sensação de horizonte ampliado pela grande varanda revelam um projeto funcional, convidativo e relaxante.  

A orientação cuidadosa de cada apartamento considerou o clima local, com aproveitamento da sombra no verão e ambientes mais ensolarados no inverno. Dentro de suas casas e também nas áreas de convivência, os moradores vão poder usufruir da paisagem local que exalta a natureza da região do lago Igapó, emoldurada pelas edificações do bairro. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet