Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Aula inaugural

Alunos do Misc Sonoro retomam atividades na próxima quarta-feira

Foto: Reprodução

Alunos do Misc Sonoro retomam atividades na próxima quarta-feira
Os alunos do projeto Misc Sonoro poderão retomar suas atividades na próxima quarta-feira (9), com uma aula inaugural às 18h no Museu de Imagem e do Som (Misc), coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. O projeto dará continuidade ao curso para os alunos de flauta doce e violão do projeto Misc Sonoro de 2021, reforçando o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a valorização cultural.

Leia também:
Filme de diretor mato-grossense, “Madalena”, está disponível na Netflix

“O Misc Sonoro não pode parar, tem que continuar. Queremos valorizar a cultura local, o artesanato, os nossos poetas, escritores e músicos para que possam ser reconhecidos e tenham uma vida digna. Queremos valorizar todas as manifestações culturais. Temos muitos sonhos e projetos para uma Cuiabá melhor e isso depende de darmos o nosso melhor. Nós queremos estar onde o povo está, nos quatro cantos da cidade. O nosso desafio é fazer de Cuiabá um polo, não só educacional, mas também cultural”, destaca o secretário Aluízio Leite.

Conforme a coordenadora pedagógica e professora, Josi Crispim, em 2022 o projeto ainda contará com duas novidades. Além de aulas de teoria musical na modalidade online visando as pessoas que têm dificuldade com o deslocamento, também terá uma turma para crianças com necessidades especiais.

"O Misc Sonoro é um projeto que aos poucos vem tomando corpo e se consolidando como uma atividade permanente do Misc, principalmente, por ter como objetivo proporcionar o contato inicial com a educação musical. Fico feliz e acho importante a continuidade das oficinas", pontuou Josi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet