Carla Gabriela de Oliveira Campos, de 23 anos, cresceu vendo sua mãe, Rosângela Oliveira, costurando. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e passando mais tempo em casa, viu que poderia se aproximar mais da mãe ao aprender a costurar e não demorou muito para se encantar com lingeries feitas à mão. Hoje a paixão se tornou negócio com o Rosateliê.
Leia também:
Mãe de dois filhos aposta em ensaios boudoir para enaltecer beleza de mulheres cuiabanas
Carla cresceu vendo a mãe costurando. “Minha mãe costura há muito tempo. Quando eu nasci, ela já costurava. Então desde pequena eu tenho roupas que só eu tenho, que ela fez para mim, da cor e tamanho que eu queria. Eu tinha muitas coisas exclusivas que foi minha mãe que fez”, detalha.
Por conta da escola durante o ensino médio, Carla não tinha tempo para que aprendesse com ela. Quando entrou para a faculdade de nutrição, muito menos, mas a chegada da pandemia do novo coronavírus deu uma virada na rotina dela e de sua família, proporcionando um maior tempo em casa e, consequentemente, Carla aprendeu a costurar.
A mãe, entretanto, foi bem resistente para ensinar a filha a costurar inicialmente, mas cedeu. Um dia, quando foram comprar tecidos para fazer algumas peças, Carla viu algumas rendas que lhe chamaram muita atenção. Carla ficou apaixonada na hora e decidiu que queria aprender a fazer, contando com auxílio da mãe.
As primeiras peças foram feitas para uso próprio, mas quando publicou nas redes sociais suas amigas ficaram encantadas. Mesmo com a aprovação, esperou um pouco para se aperfeiçoar nas técnicas e fazer peças que fossem confortáveis no corpo. Em outubro de 2020, lançou sua primeira coleção e atualmente conta com ajuda de sua mãe na confecção das peças.
“Eu achava um saco usar sutiã. Eu nunca usava. Isso foi uma mudança muito grande para mim. Agora eu uso o que eu faço. São muito confortáveis. Esse processo de compartilhar com as pessoas, vender e fazer sob medida, foi bem espontâneo. Foi bem seguindo o fluxo de alguém gostar e eu fazer”.
A mãe que era resistente em ensinar a filha se tornou orgulhosa ao vê-la prosperar com o negócio. "Ela fica muito feliz e se sente muito orgulhosa. Ela sabe que tudo que faço é bem feito. (...) Ela percebe que nossa relação mudou muito. A gente se aproximou muito".
Entre a encomenda e a entrega, que tem taxa fixa de R$ 9,90, Carla leva cerca de cinco dias. Todas as peças são feitas sob medida e a cliente pode escolher qual cor deseja. “É uma forma muito legal de impactar a vida das pessoas. Não sabia que eu era capaz de fazer isso”.
Para fazer encomendas, basta entrar em contato pelo número (65) 98153-9884 ou pelo
Instagram.