Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Milena Silva

Mãe de dois filhos aposta em ensaios boudoir para enaltecer beleza de mulheres cuiabanas

Foto: Reprodução - Milena Silva

Mãe de dois filhos aposta em ensaios boudoir para enaltecer beleza de mulheres cuiabanas
Mãe de dois filhos, Milena Silva trocou o jornalismo pela fotografia há três anos para dedicar-se ao enaltecimento de mulheres por meio do ensaio "boudoir''. Ela percebeu o talento que tinha após fazer o registro de alguns amigos, que a incentivaram a seguir no ramo. Não demorou muito para que Milena seguisse o conselho e começasse a se dedicar em ensaios femininos ao melhor estilo boudoir.

Leia também:
Podcast com jornalista de Cuiabá debate paixão e popularização da cultura pop coreana no Brasil

A profissional já fez muitos trabalhos, mas destaca o ensaio boudoir como sua principal marca. De forma sutil e afetuosa, as fotos artísticas ressaltam a beleza feminina e sua liberdade. A nudez não é regra, mas pode aparecer de maneira pensada e com muita delicadeza. “Diferente do que acontecia antigamente (presentear o marido), hoje muitas mulheres fazem o ensaio para se presentear. E o objetivo deste é enaltecer sua beleza e a feminilidade, aumentar sua autoestima, mostrar sua liberdade e seu empoderamento”, afirma a fotógrafa.

“Eu amo fotografar mulheres e o desenho único de cada corpo! Adoro registrar sentimentos e o conjunto todo que impõe a resolução das luzes, cores, texturas, brilhos, maquiagem e roupa”, comenta a fotógrafa.

Milena conta que a ideia de fotografar mulheres por meio de um ensaio boudoir veio após o nascimento do seu segundo filho. “Como diz a música ‘mulher de fases’, canção do Raimundos, nosso corpo durante os anos passam por constantes evoluções, e  uma delas é a gestação. 

“Apesar de ter tido uma gestação 100% saudável, o ganho excessivo de peso e algumas mudanças hormonais me assombraram”, conta. “No meu ensaio de gestante, com um fotógrafo da região, eu pude notar que com uma bela produção, e um look descontraído o resultado seria incrível”.

Boudoir 

O ensaio boudoir tem origem francesa e quer dizer “quarto lindamente decorado, utilizado pelas mulheres de alta classe e da realeza para se vestir, dormir, costurar, trocar de roupas, ter conversas privadas e até encontrar o seu amado”. Na década de 1920, as mulheres – principalmente as grandes sexy simbols da época – acharam esse o cenário ideal para suas fotos sensuais, sem muitas roupas, e, com o tempo, se tornou um estilo de fotografia íntima feminina.

No início, as fotos eram tiradas nos próprios quartos das modelos, em cenários montados lembrando os antigos quartos franceses e até em suítes de hotéis de luxo. Os móveis, as lingeries, as poses e a sensualidade feminina ajudam a construir esse tipo de fotografia. E, por mais que fosse um grande tabu na época, o ensaio boudoir ganhou grande popularidade, inclusive entre homens e casais. Muitas noivas também passaram a tirar essas fotos e presentear seus maridos após o casamento. Com o tempo, virou também presente de aniversário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet