Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Gratuito

Médicos lançam livro com dicas e receitas para emagrecer mantendo vida saudável

Foto: Rogério Florentino

Médicos lançam livro com dicas e receitas para emagrecer mantendo vida saudável
Os médicos Arnaldo Sérgio Patrício e Cláudia Spada se juntaram pra o livro “Sabores Para Uma Vida Saudável”, um guia baseado nos princípios da nutrição funcional e que ensina a mudança de hábitos alimentares. Disponível em e-book, o livro oferece receitas práticas e rápidas para quem deseja fazer reeducação alimentar e perder peso naturalmente. São mais de 30 receitas, guia de alimentos funcionais e planos alimentares para adequar o programa à sua rotina.

Leia também:
Final de semana em Cuiabá tem MC Pedrinho e Murilo Huff; veja programação

Segundo Arnaldo Sérgio, sócio-diretor do Hospital São Judas Tadeu, o livro possibilita uma consulta prática, ensinando o leitor a fazer pratos mais rápidos e saudáveis. A proposta de alimentação balanceada atende tanto no plano individual quanto familiar. “Foi uma parceria com a Dra. Cláudia e a nutricionista Kimberley Flores. Buscamos criar receitas que não passam de 20 minutos de preparo na cozinha. Nós mesmo que fizemos os pratos, para mostrar aos pacientes que é possível preparar refeições saudáveis e rápidas”, explica.

A ideia dos autores é que o leitor não se preocupe em ficar contando calorias ou acreditar que determinada comida engorda ou emagrece. Diferente das dietas radicais, o intuito é criar uma estratégia correta em que não é preciso perder o prazer de comer, sendo possível se alimentar bem em qualquer local e em diversas situações.

“Há até receitas práticas de lanches voltadas para os adolescentes”, afirma. Outro detalhe destacado pelo especialista é que todas as receitas do livro foram feitas na cozinha de sua casa. “Tivemos até alguns chefes se oferecendo para fazer os pratos, mas decidimos mostrar que é fácil e possível comer coisas saborosas dentro de uma reeducação alimentar”, frisa.

Arnaldo Sérgio explica que a boa alimentação é fundamental para uma vida saudável. No entanto, reconhece que para obter melhores resultados e qualidade de vida é preciso associar exercícios físicos regulares e noites de sono tranquilas para combater a obesidade. Os pacientes recebem o e-book por aplicativo de mensagens, mas também pode ser acessado aqui.

Receita

Uma das receitas que constam no livro, e serve para os amantes de chocolate, é o bombom de prestígio Low Carb. 

Ingredientes
 
  • 100ml de creme de leite ou nata
  • 6 colheres de sopa de coco ralado
  • 1 colher de adoçante em pó
  • 1 barra de chocolate 70% 200g de Chocolate meio amargo

Modo de preparar

Em uma panela coloque todos os ingredientes do bombom e leve ao fogo; Mexa até engrossar; espere esfriar, faça os bombons; passe os bombons no chocolate derretido, leve à geladeira e prontinho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet