Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Café especial

Moradora de Cuiabá se aventura em primeiro negócio com cafeteria de linha exclusiva na avenida do CPA

Moradora de Cuiabá se aventura em primeiro negócio com cafeteria de linha exclusiva na avenida do CPA
Moradora de Cuiabá, Tailysa Baicere resolveu se arriscar e se aventurar em um primeiro negócio aos 32 anos de idade. A moradora decidiu que o melhor caminho a ser seguido era investir em uma cafeteria na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a popular Avenida do CPA, e agregar empresários e outros trabalhadores da região. Seu principal diferencial é um blend especial criado em parceria com Amado Grão, referência na capital em cafés.

Leia também:
Praça, rua e ponto de ônibus: Theatro Fúria leva arte para quem vai ao trabalho na próxima semana

Em entrevista ao Olhar Conceito, Tailysa explica que a decisão de abrir um negócio próprio veio após uma conversa com seu marido. Os dois chegaram a conclusão de que seria interessante para ela empreender e crescer em Cuiabá. Entre as ideias, pensou em abrir uma loja de roupas, mas foi o setor gastronômico que a conquistou, principalmente por gostar do café da manhã e café da tarde, então pensou em um negócio que pudesse se associar a sua paixão.



Uma cafeteria foi a melhor alternativa encontrada e passou a estudar os tipos de café disponíveis ao público — tradicional, gourmet e especial. Fez um curso pela Amado Grão e começou a finalmente montar o negócio. Não demorou muito para que a Flower Cafeteria estivesse estruturada graças a arquiteta Flavia França e os engenheiros civis Pedro Moreschi e Luan Guimarães, localizada na Avenida do CPA no sentido centro, ao lado de uma unidade Subway.

O café disponibilizado por Tailysa é um blend exclusivo feito em parceria com Amado Grão, que mistura o Caparaó e grãos que vieram direto da Fazenda Semente, de Minas Gerais, resultando café com “notas de licor de chocolate e Melaço”, como Tailysa descreve ao Olhar Conceito. Por enquanto, só é possível consumir esta mistura na Flower Cafeteria e futuramente será disponibilizado para os clientes fazerem e consumirem em casa.



Como o carro principal da Flower é justamente o café, o espaço traz comidas que servem de acompanhamento, como bolo simples, confeitado, pães de queijo, misto quente, bauru, esfihas e empadas. Ao Olhar Conceito, Tailysa conta que está testando novos pratos que devem ser disponibilizados ao público em breve.

Este é o primeiro negócio da sul-mato-grossense que se mudou para Cuiabá e ela confessa que tem sido desafiador. Durante os preparativos, inclusive, acabou engravidando e atualmente pensa em formas de conseguir manter o negócio em pé enquanto cuida do filho. “Estou [trabalhando] por partes. Terminei e consegui inaugurar. [Agora] vou treinar os meninos para conseguir sair pelo um mês de licença e ficar monitorando por fora, para voltar aos poucos”, conta. Ela está grávida de sete meses.



“A minha expectativa é muito grande porque as pessoas ao redor, todo mundo que entra aqui acha que é franquia. Não sei é por conta dos copos [que levam o nome]. Tudo que tenho aqui é personalizado e pensado. (...) Acho que é por isso que ele acham ser franquia. Por ser diferente, está chamando bastante a atenção das pessoas. Então as expectativas são boas. Espero que as pessoas gostem de estar aqui e se sintam confortáveis”.

A Flower Cafeteria fica localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Siga no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet