Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Cotado para o Oscar

Cinemas de Cuiabá exibem filme sobre princesa Diana e outros 11 a partir desta quinta-feira

Foto: Reprodução

Cinemas de Cuiabá exibem filme sobre princesa Diana e outros 11 a partir desta quinta-feira
Com aproximação do Oscar - a maior premiação da sétima arte, os cinemas de Cuiabá começam a ser tomados por filmes que devem ganhar indicações. Já nesta quinta-feira (27), a capital mato-grossense recebe “Spencer”, longa-metragem que pode render o Oscar de Melhor Atriz para Kristen Stewart, estrela de “Crepúsculo”. Há também “O Beco do Pesadelo”, novo filme de Guillermo Del Toro.

Leia também:
Show da MC Carol em Cuiabá acontece no próximo sábado; ingressos já disponíveis

Devido a pandemia do novo coronavírus, é necessário utilizar máscaras de proteção e apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 nas bilheterias. Confira a programação completa abaixo.

Estreias

Belle
Disponível apenas no Pantanal Shopping
 

Dirigido por Mamoru Hosoda (“A Garota Que Conquistou o Tempo”), “Belle” traz a história de Suzu, uma estudante que vive em uma vila rural que entra para um enorme mundo virtual. Lá, ela é conhecida como “Belle”, uma cantora mundialmente famosa. Em um de seus shows, ela é interrompida por uma criatura monstruosa. Assim, ela embarca em uma jornada para descobrir a identidade do monstro.

Spencer
Disponível apenas no Pantanal Shopping
 

Marcada eternamente por “Crepúsculo”, Kristen Stewart é uma das principais cotadas para o Oscar de Melhor Atriz em 2022 por seu trabalho em “Spancer”, filme onde dá vida à Princesa Diana. Neste longa-metragem, o espectador poderá acompanhar os últimos dias do casamento da princesa e do príncipe Charles (Jack Farthing) em meio às festividades de Natal no Queen's Sandringham, a casa de campo da Família Real.

O Beco do Pesadelo
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá, exceto Três Américas
 

Bradley Cooper, Cate Blanchett e Rooney Mara se juntam para “O Beco do Pesadelo”, novo filme de Guillermo Del Toro, mente responsável por “O Labirinto do Fauno” e “A Forma d’Água”. Na trama, Bradley dá vida ao vigarista Stanton Carlisle, que aprende formas de tirar dinheiro da elite Nova Yorkina dos anos 1940, por meio de um circo ao lado de Molly (Rooney Mara). A farsa pode ser exposta quando a psicóloga Lilith Ritter descobre que Stanton não passa de uma mentira.

Em cartaz

As Agentes 355
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá, exceto Pantanal Shopping
 

Jessica Chastain reuniu Diane Kruger, Lupita Nyong'o, Penélope Cruz e Bingbing Fan em um filme que deve chamar atenção dos apaixonados por longa-metragens de espionagem. Dirigido por Simon Kinberg (franquia “X-Men”), “As Agentes 355” conta a história que espiãs ao redor do mundo ao descobrirem a existência de uma organização global de mercenários que quer adquirir uma arma ultra secreta que irá ameaçar a paz na Terra.

Eduardo e Mônica
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá, exceto Pantanal Shopping
 

Depois de “Faroeste Cabloco”, mais um filme irá adaptar uma música de Legião Urbana. Dessa vez, a escolhida foi “Eduardo e Mônica”, que trazem Gabriel Leone e Alice Braga nos papéis principais. Na trama, o espectador acompanha o amor dos dois ao longo da década de 1980, em Brasília.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá
 

“Homem Aranha: Sem Volta Para Casa” encerra a trilogia “De Volta ao Lar”, iniciada em 2017 por Tom Holland. Neste novo filme, a identidade do Homem Aranha é revelada para o mundo graças a uma fake news criada pelo vilão Mistério em “Longe de Casa”. Agora que todo mundo sabe que o teioso é Peter Parker, o herói recorre ao Doutor Estranho para que as pessoas esqueçam sua verdadeira identidade. O feitiço, entretanto, não dá certo e resulta na inserção de vilões clássicos do cinema em seu universo.

Juntos e Enrolados
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá, exceto Goiabeiras Shopping
 

Rafael Portugal e Cacau Protásio se juntam para protagonizar “Juntos e Enrolados”. Na trama, o espectador acompanha Júlio (Portugal) e Daiana (Protásio), um casal que consegue juntar as economias para realizar a sonhada festa de casamento. Enfrentando, uma mensagem mandada para o celular do noivo pode acabar enrolando todos os planos.

Matrix: Resurrections
Disponível apenas no Goiabeiras Shopping e Pantanal Shopping 
 

Está na hora de voltar para Matrix. Neste quarto filme, Neo vive sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia. Em meio às sessões com um terapeuta misterioso que prescreve pílulas azuis, ele conhece uma mulher que aparenta ser Trinity, mas nenhum se reconhece. Tudo muda quando ele conhece uma nova versão de Morpheus, que lhe oferece a pílula vermelha.

My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis
Disponível apenas no Shopping Estação Cuiabá
 

Um dos principais animes da atualidade, “My Hero Academia” ganha um novo filme, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (20). No filme, Deku, Bakugo e Todoroki são enviados a desmembrar uma organização terrorista que quer exterminar todas as pessoas que possuem poderes — cerca de 80% da população mundial — com uma bomba química. A missão sofre uma reviravolta quando Deku é acusado de assassinato. Será que os heróis conseguirão salvar o mundo?

Pânico
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá
 

Uma das franquias mais bem sucedidas dos cinemas está de volta com um novo filme que traz de volta grande parte do elenco original. Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox se juntam novamente para desvendar os mistérios por trás da volta de Ghostface, o assustador serial killer. Os fãs do gênero já podem esperar um filme recheado de metalinguagem e homenagens ao cinema de terror.

Sing 2
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá
 

Com as vozes de Any Gabrielly, Fábio Jr., Fiuk, Lexa, Paulo Ricardo, Sandy e Wanessa Camargo, "Sing" volta com sua primeira continuação. No filme, Buster vai atrás de Clay para trazê-la de volta aos palcos para salvar o show e sua vida.

Turma da Mônica: Lições
Disponível em todos os shoppings de Cuiabá, exceto Shopping Estação Cuiabá
 

Dois anos após o lançamento de "Turma da Mônica: Laços", Daniel Rezende retorna na direção de "Lições", produção que traz de volta Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Neste filme, o quarteto foge da escola e embarcam em uma nova aventura que proporcionará novas amizades.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet