Olhar Conceito

Quarta-feira, 18 de maio de 2022

Notícias | Gastronomia

Programação especial

Baronês realiza noite de culinária árabe com cardápio variado nesta quarta-feira

Foto: Reprodução

Ilustração

Ilustração

Os apaixonados por culinária árabe já podem se preparar para uma programação especial na noite desta quarta-feira (26). O Baronês irá realizar sua primeira noite árabe, com um cardápio preparado pelo Chef Everson Pontes. Esta é a primeira vez que a casa aposta em uma noite temática para os seus clientes.

Leia também:
Documentário sobre vida e obra de Divino Arbués reúne depoimentos de Almir Sater e João Ormond; veja trailer

"Vamos fazer o que tem de mais tradicional na culinária árabe. Já confirmaram presença grande parte da comunidade. Cuiabá tem várias famílias de origem árabe, libanesa e síria.  [Claro], os cuiabanos são adeptos a comida árabe e seu tempero, que ultrapassaram a fronteira e ganhou o mundo, como a comida japonesa", pontua Gian Castrillon, do Baronês, em entrevista ao Olhar Conceito 

No cardápio, o público pode esperar pão sírio recheado, homus, babaganuche, coalhada seca, quibe cru, quibe frito, esfiha aberta, tabule, charuto, berinjela recheada, falafel com molho gergelim, arroz marroquino, escabeche árabe de peixe com tehine, carneiro recheado a moda árabe, carne cozinha árabe, lamb rice de carneiro, arroz com lentilha (MJADRA) e moussaka árabe.

Gian conta em entrevista ao Olhar Conceito que a noite visa homenagear os árabes que imigraram para Mato Grosso e Cuiabá. "Como todo mundo já tem uma simpatia pela comida árabe, nada mais justo do que fazer uma homenagem a eles, as famílias tradicionais que ajudaram no desenvolvimento da cidade. É uma noite especial para eles e para quem é adepto a essa culinária".

A noite de comida árabe deve ser a primeira de várias noites temáticas, assegura Gian Castrillon. "Vamos faz a noite árabe nesta quarta-feira, depois partir para italiana [por exemplo] e fazer essa viagem pela culinária mundial".

Para prestigiar a noite de comida árabe, não será necessário comprar ingresso antecipadamente. Com entrada disponível às 19h30, será cobrado R$ 74,90 por pessoa, no sistema de buffet. Siga o Baronês no Instagram.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet