Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

'Romance de Rio e Serra'

Documentário sobre vida e obra de Divino Arbués reúne depoimentos de Almir Sater e João Ormond; veja trailer

Foto: Reprodução

Documentário sobre vida e obra de Divino Arbués reúne depoimentos de Almir Sater e João Ormond; veja trailer
“Romance de Rio e Serra – Divino Arbués vida e obra”, de Brás Rubson, revela a vida do músico e escritor de Mato Grosso. Previsto para ser disponibilizado na próxima quinta-feira (27) no YouTube, o documentário reúne depoimentos de nomes como Almir Sater, João Ormond, Gilberto Correia, dentre outros artistas e personagens.

Leia também:
Antologia “Jumento Com Faixa” é lançada em Cuiabá na próxima terça-feira​
 

Com cenas filmadas em Barra do Garças, Cuiabá, Goiânia, Pantanal e outras tomadas, o documentário também aborda a participação de Arbués na luta pela organização e democratização da cultura mato-grossense para que chegasse a todo o estado, seja na organização de eventos, na implantação da Lei de Incentivo à Cultura, na participação do Conselho de Cultura do Estado, assim como, por meio da sua arte em discos e livros.

Pontuado por interpretações de consagradas canções compostas pelo músico, como, “Quarto Crescente”, “Natureza”, “Cor da Noite”, “Noite em Cuiabá”, “O Rio Araguaia”, dentre outras, o filme é um convite para os apreciadores da boa música.

Produzido pela produtora Kuya Comunicação, o documentário tem direção e roteiro de Brás Rubson, direção de fotografia e finalização de Diogo Diógenes, montagem de Caio Pimenta e imagens de Osvane Pinheiro. Foi realizado por meio da Lei Aldir Blanc, Edital Mestres da Cultura/Minc/Secel-MT, governo federal, com apoio cultural do Instituto Mutirum.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet