Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Pedro Rosa

Exposição reúne obras de artista de Várzea Grande que emocionou Tatá Werneck

Foto: Reprodução

Exposição reúne obras de artista de Várzea Grande que emocionou Tatá Werneck
“O Incrível Mundo de Pedro”, exposição do Goiabeiras Shopping, reúne as obras do artista de Várzea Grande, Pedro Rosa Santos, que emocionou Tatá Werneck com uma arte digital de Nino. A exposição, localizada no primeiro piso do complexo de lojas, estará disponível para visitas até 20 de março.

Leia também:
Show do cantor Leonardo é cancelado em município de MT por conta do novo coronavírus

“[Estou] orgulhosa e com sensação de gratidão porque o shopping é um espaço que não é fácil de você conseguir. Ver o Pedro sendo reconhecido. Eles fizeram com muito carinho, trabalhando desde o ano passado para chegar em um projeto legal, porque não tem apenas os quadros, mas a história”, conta Sybelle Rosa em entrevista ao Olhar Conceito.

Desde que ele começou a fazer os desenhos mais elaborados, o irmão de Sybelle, Walkyr Rosa, passou a incentivá-la a criar uma página para divulgá-los. Ela relutou, mas decidiu fazer uma rifa de uma das obras, para ajudar na festa de Natal. O sucesso foi tanto que um conhecido, Wesley Andrade, decidiu comprar um dos desenhos impressos. Logo depois, a veterinária Vanessa dos Santos perguntou se, por acaso, ele não faria o desenho do cachorrinho dela.

“Eu falei: ele faz, mas faz com o olhar de como ele vê, as cores que ele vê... não fica realista, fica em forma de desenho mesmo”, lembra Sybelle. O resultado foi ótimo, e a veterinária ficou tão satisfeita que ainda comprou outro desenho, de uma raposa.

Depois disso, a mãe decidiu publicar em alguns grupos na internet, para sentir se o público gostaria mesmo das obras do filho. Foi aí que veio a surpresa. “Foi um fervoroso que eu não consigo mais responder as mensagens... Teve quase cinco mil curtidas no grupo das donas de casa, e no ‘Entre Mulheres’, quase três mil”.

Com tanta repercussão, apareceu muita gente querendo que Pedro fizesse desenhos de seus animais de estimação. No entanto, o garoto desenha no tempo dele. Sybelle explica que não tem como forçá-lo a fazer o que não quer e, por isso, incentiva os que querem uma obra a comprarem as que ele já fez.

Reconhecimento da Tatá

Assim que descobriu Pedro, Tatá entrou em contato e encomendou um desenho seu. Sybelle ficou surpresa com o pedido e até perguntou qual arte a humorista queria, mas ela pediu para que Pedro escolhesse uma foto de sua timeline. Como o adolescente ama animais, acabou escolhendo uma imagem de Nino, que foi publicada em outubro de 2020 para anunciar sua morte.

O jovem artista demorou dois dias para finalizar a arte e, quando entregou para Tatá, recebeu elogios. “Meu Deus, amei demais o Nino. Estou chorando aqui”, disse a humorista por mensagens. Já Rafael Vitti, marido de Tatá, chegou a publicar nos stories a obra de Pedro.

Síndrome de Charge

A síndrome é uma desordem genética que resulta em inúmeras características comuns em pessoas diagnosticadas: coloboma do olho, defeitos cardíacos, atresia das coanas nasais, retardo do crescimento e/ou desenvolvimento, anormalidades genitais e/ou urinárias e anormalidades da orelha e surdez. É especulado que 1 a cada 10 mil bebês são atingidos pela síndrome.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet