Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Projeto em construção

UFMT articula parceria para a Orquestra Sinfônica com Grupo Amaggi

Foto: Luzo Reis

UFMT articula parceria para a Orquestra Sinfônica com Grupo Amaggi
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está articulando uma parceria para a Orquestra Sinfônica da unidade com o Grupo Amaggi. Na segunda-feira (17), o reitor Evandro Soares da Silva, o mestre Fabrício Carvalho e o representante da Amaggi, Onofre Ribeiro, se reuniram pela primeira vez e para os participantes o resultado é que a aproximação vai se aprofundar com a elaboração de um projeto conjunto para estreitar os laços entre as instituições envolvidas.

Leia também:
“Eu não sei como criar algo, se o setor não estiver comigo”, diz Zito Adrien em reunião com empresários da gastronomia

“Foi uma reunião no sentido de discutir a disseminação de ideias com a aproximação com a cultura e a arte em que a UFMT está como protagonista neste processo buscando parcerias em diversos segmentos da sociedade do Estado de Mato Grosso”, comentou com reitor a expectativa de a Universidade chegar a todos os lugares do Estado.

Para o maestro Fabrício Carvalho, o resultado mais importante da reunião está na oportunidade de construir um projeto que envolva a Orquestra em uma parceria com a sociedade. “Com o aval do reitor, a ideia é de tratar de um interesse do Grupo Amaggi no apoio às atividades orquestrais. Quando o grupo nos procura por meio do Onofre Ribeiro é por reconhecer na Orquestra Sinfônica um elemento único no Estado”, explicou.

Onofre Ribeiro comentou que a reunião foi o primeiro passo para a construção da parceria com a UFMT. “A ideia é apoiar inicialmente a Orquestra em uma parceria para integrar o espírito mato-grossense que está muito regionalizado e ainda falta uma identidade estadual em um Estado poderoso como esse ainda formado por ilhas sociais, econômicas e de desigualdade”, ressaltou. Para o representante, a área de artes da UFMT conta com bastante destaque no Estado. “A área de artes da universidade tem esse perfil de ser a ferramenta para um espírito mato-grossense”, comentou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet