O novo secretário de Turismo do Município, Zito Adrien, se reuniu com os empresários do ramo de restaurantes de Cuiabá, para ouvir ideias e reivindicações da classe, na segunda-feira (17). Durante o encontro, o secretário ressaltou que precisa ouvir as demandas para poder criar políticas para fomentar o setor.
Leia também:
Emanuel efetiva secretária de Saúde, traz Zito para pasta de Turismo e Oscarlino vira adjunto
“Apesar de conhecer um pouco do setor, porque já fui (secretário) adjunto de Turismo do Estado, vejo que o momento agora é somarmos esforços. Hoje temos aqui, um núcleo de pessoas que gera empregos, renda e leva lazer à população. Precisamos crescer no turismo e criar parcerias e cumplicidade. Isso é muito importante. Eu não sei como criar algo, se o setor não estiver comigo”.
A presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Lorena Bezerra, comentou sobre a importância do diálogo com o novo secretário de Turismo. "O ano de 2022 está sendo muito mais promissor para nós. Em breve levaremos ao secretário Zito o que estamos precisando de curto prazo e também para longo prazo. Temos festivais gastrônomo, o Festejo Cuiabano, para o aniversário de Cuiabá. E são seis festivais ao longo do ano e o Turismo pode agregar bastante a esse fomento na cidade", comentou ela.
Assumiu em janeiro
Zito Adrien assumiu a pasta do turismo em janeiro. O líder sindical Oscarlino Alves, então secretário de Turismo, foi realocado na secretária adjunta de planejamento e operações na Secretaria de Saúde, cargo que já foi ocupado por Suelen Danielen, e que é responsável, entre outras coisas, pela gestão do antigo pronto-socorro.
“Oscarlino Alves foi presidente do [Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso] SISMA, é uma referência sindical e baluarte do SUS no estado e eu preciso criar uma blindagem na Secretaria de Saúde”, afirmou Emanuel ao justificar a troca. “Oscarlino vai cumprir uma missão”, elogiou Emanuel, ao dizer que o trabalho agora será tocado por Zito.