Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Fiz Delícias

Aos 66 anos, moradora de Cuiabá empreende com geléias artesanais: "prazeroso"

Foto: Reprodução

Aos 66 anos, moradora de Cuiabá empreende com geléias artesanais:
Há pouco mais de 10 anos, a mineira Silvana Augusta de Freitas retomou para Cuiabá. Após ter filhos, dedicou-se totalmente à sua criação e não trabalhou. Com eles crescidos e morando com a mãe de 90 anos, aos 66 anos ela resolveu empreender e vender geléias artesanais. A Fiz Delícias tem proporcionado uma experiência recompensadora para ela.

Leia também:
Cobram mais da gente do que políticos, diz influenciadora por trás do @ixpiadicacuiaba

“Olha, não foi problema em momento nenhum. Sou saudável e tenho disponibilidade. Para mim, foi normal. Tive muito apoio das minhas filhas que me ajudaram na confecção da marca e rótulo. (...) Me deram e me dão muito apoio. Então, para mim é gostoso”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.



A relação de Silvana com a cozinha está atrelada a vida doméstica. Foi casada durante 20 anos e, nesse período, ninguém cozinhou além dela. A mineira nunca foi de fazer pratos grandiosos, como ela classifica, mas sempre cozinhou o que acabou gerando uma certa afinidade com a área.

Com a chegada da pandemia, sua mãe de 88 anos, naquela época, mudou-se para sua casa porque Silvana não enxergava mais a possibilidade de deixá-la sozinha. Assim, a mineira acabou passando mais tempo dentro da residência e tentou buscar algo que pudesse ocupar seu tempo.



Em meio às buscas, encontrou as geleias e começou a fazer um curso em julho de 2020. Já naquela época, Silvana tinha como objetivo vendê-las para gerar uma renda extra. “É uma coisa prazerosa de fazer. As pessoas também tem prazer em usufruir. Você dá prazer às pessoas”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

Silvana trabalha com quatro sabores: morango com limão siciliano, laranja com damasco e lascas de amêndoa, maracujá com manga e pimenta. Todo o trabalho, inclusive as entregas, é feito apenas por ela.



Silvana trabalha mais sob encomenda e deixa pouco estoque para poder manter a qualidade de seu produto. “Com o nosso clima, tenho muito medo de armazenar por muito tempo”, pontua. Ela recebe pedidos entre segunda-feira e quinta-feira e realiza as entregas na sexta-feira.

Além das encomendas, é possível comprar as geléias de Silvana na Panetteria Tabacchi. Ela também participa de feiras, como a Feirinha Cuiabana, e faz degustações em salões da capital, então siga a Fiz Delícias no Instagram para saber sua agenda.

Serviço

Fiz Delícias | Instagram
Telefone: (65) 99962-5313
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet