Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Débhora Padilha

Agrônoma, influenciadora por trás do @ixpiadicacuiaba começou carreira por hobby e nunca imaginou sucesso

Foto: Reprodução

Agrônoma, influenciadora por trás do @ixpiadicacuiaba começou carreira por hobby e nunca imaginou sucesso
Se fosse perguntada sobre a possibilidade de falar para mais de 85 mil pessoas diariamente, a cuiabana Débhora Padilha provavelmente recusaria a oferta por conta de sua timidez. Entretanto, o alto número de seguidores sequer foi cogitado quando ela criou a conta @ixpiadicacuiaba, uma das principais da capital mato-grossenses no Instagram que traz dicas de locais interessantes e programas de lazer.

Leia também:
Marido de ex-BBB de Cuiabá é anunciado como participante no reality show

A conta no Instagram começou como um hobby em parceria com duas amigas que, após voltarem de uma viagem, reclamaram que Cuiabá não tinha muitos programas diferenciados para fazer. Débhora tentou provar o contrário e tentou encontrar contas que reunissem dicas para mandar para suas amigas, mas não encontrou. Então pensou: por que não?



Ela fez um projeto e apresentou para as amigas que embarcaram na ideia, mas apenas durante um mês. Por acreditar na conta, Débhora seguiu sozinha dando dicas do que fazer na capital mato-grossense e cerca de sete meses depois começou a aparecer nos Stories — publicações do Instagram que somem após 24h. Quem vê a desenvoltura da influenciadora hoje, jamais poderia imaginar que, naquela época, foi um pouco difícil por conta de sua timidez.

A conta deu seus primeiros passos quando Débhora ainda estava fazendo mestrado em economia e, inclusive, trabalhava na área — ela tem diploma em agronomia e economia. Quando acabou o mestrado, começou a cogitar transformar a conta do Instagram como sua principal renda e, incentivada pelo marido — noivo na época — apostou todas as fichas na carreira de influenciadora digital. Isso aconteceu em 2019.



Débhora relata que entre a criação da conta até a decisão de dedicar-se exclusivamente a ela não ganhou um centavo. Todo o investimento era próprio e somente anos mais tarde começou a ter um retorno financeiro, por meio de algumas parcerias. Ela atribui isso à dedicação que tem com a conta.

“Não tinha remuneração. Eu fazia as coisas de forma espontânea, como modo de ajudar e agregar meu público. Então, entre 2017 e 2019 não recebi. Depois que comecei a me tornar profissional. Mudei e fiz conteúdos mais intensos. Tem dado super certo. É uma coisa que eu me encontrei e acredito ser uma grande paixão na minha vida. Não sabia que era muito comunicadora. Foi construído aos poucos".



Com a carreira de influenciadora digital nos trilhos, Débhora não cogita voltar para suas áreas de formação, mas enxerga a economia e a agronomia como um porto seguro caso for necessário. “O Instagram é uma rede social, então a gente não sabe o que vem depois disso. Então tenho a segurança de ter essas outras duas profissões que se por acaso acontecer algo — Deus queira que não — eu voltaria a trabalhar”, pontua ao Olhar Conceito.

O Instagram é a única forma que o ixpiadicacuiaba se comunica com os seus seguidores e a cada nova mudança Débora sente que precisar “começar do zero”, sempre se adaptando aos novos algoritmos que parecem surgir a todo momento. No começo, inclusive, ela demorou para entender que, às vezes, seu conteúdo não estava sendo entregue por conta da própria plataforma, independente da qualidade.



Apesar dessas dificuldades, o saldo ao final do dia é positivo porque Débhora acredita que consegue se conectar com as pessoas. “Hoje em dia eu consigo ajudar as pessoas de forma direta e indireta”, conta. “Muitas pessoas conseguiram emprego por meio do ixpiadicacuiaba. Então fico muito orgulhosa. Uma das melhores coisas é poder dormir de cabeça tranquila sabendo que ajudou uma pessoa por meio de uma dica”.

Para o futuro, Débhora quer que o ixpiadicacuiaba se torne uma referência não somente para a capital, mas todo o estado e, quem sabe, para todo o Brasil. “Em cinco anos, me vejo trabalho com internet e ixpiadica. Tenho essa prospecção estadual ou até mesmo quem sabe nacional. Estou pronta e trabalhando para isso”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet