Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Saiba como se inscrever

Unemat abre inscrições de vestibular para curso superior na MT Escola de Teatro

Unemat abre inscrições de vestibular para curso superior na MT Escola de Teatro
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre na próxima quinta-feira (13) as inscrições do vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Teatro, ofertado pela MT Escola de Teatro, em Cuiabá. A inscrição, que deve ser feita pela internet, tem taxa de R$ 60 — com opção de isenção para alguns grupos sociais. 

Leia também:
Rafael Jonnier entrega obra em homenagem a Luciano Hang durante evento em Camboriú

Durante o ato de inscrição, o candidato deve escolher qual uma área profissional específica: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

As inscrições para quem não tem direito a isenção de taxa da inscrição devem ser feitas até o próximo dia 13 de fevereiro. Já aqueles que possuem direito à isenção podem se inscrever até o dia 20 de fevereiro. O edital pode ser conferido em detalhes aqui.

O processo seletivo será realizado em duas fases, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase é composta pela análise de uma Prova e Carta de Intenção. Já a segunda fase conta com uma entrevista e Prova prática.

No total, são 50 vagas distribuídas da seguinte forma: 13 das vagas são destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas, sete para candidatos pretos e pardos, sete para candidatos indígenas e sete para candidatos com deficiência. As outras 16 vagas são para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado, conforme o edital publicado, no website da COVEST, com todas as informações pertinentes. As aulas estão previstas para serem iniciadas presencialmente no dia 21 de abril.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet