Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Saiba como participar

MT Queer realiza audições em busca de novos atores LGBTQIA+ no próximo domingo

Foto: Reprodução

MT Queer realiza audições em busca de novos atores LGBTQIA+ no próximo domingo
O Coletivo LGBTQIAP+ de Audiovisual Mato-grossense (MT Queer) está em busca de novos talentos LGBTQIA+ mato-grossenses para se integrarem ao grupo. Para participar, basta participar de uma audição no próximo domingo (9), no Cine Teatro Cuiabá, localizado no centro da capital mato-grossense. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3), por meio das redes sociais do MT Queer.

Leia também:
"É uma tradição que a gente não quer que morra", desabafa redeira do Limpo Grande

É necessário preencher uma ficha de inscrição com nome completo, data de nascimento, telefone e responder a pergunta: qual é o seu sonho? Os interessados podem acessar a ficha aqui.

Com 21 mil inscritos e mais de quatro milhões de acessos, o MT Queer é o maior canal LGBTQIA+ de Mato Grosso. Entre os principais trabalhos, estão o documentário “Amor TRANSforma”, “Teodora” e a recente websérie “Com Carinho, Joaquim”, que foi indicada a dois prêmios no Festival Internacional Rio Web Fest 2021.

Em setembro de 2020, Elton Martins, produtor do MT Queer, comentou sobre as dificuldades de produzir cinema LGBTQIA+ em Mato Grosso: “nunca entra dinheiro”. Quase não há patrocínio para as produções, e quando existe é por meio de permuta. Assim, o grupo independente precisa se virar para “fazer acontecer” e não ficar esperando “cair algum dinheiro milagroso de algum edital”, como ele pontua.

“Recebemos patrocínio de ninguém. Agora nos últimos trabalhos, algumas empresas conseguiram dar alguma ajuda. Essas ajudas acontecem por meio de permuta. (...) Nunca entra dinheiro. Para pagar transporte e alimentação é feito pelos membros do coletivo. A gente divide”, explica em entrevista ao Olhar Conceito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet