Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Suspenso desde 2020

Show das Águas é retomado com apresentações em três horários diferentes

Foto: Luiz Alves

Show das Águas é retomado com apresentações em três horários diferentes
A principal atração do Parque das Águas, o Show das Águas retomou suas apresentações na noite de quarta-feira (29), após ficar cerca de um ano parado em razão de medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. O espetáculo retorna ao público com três horários diferentes.

Leia também:
Orçada em R$ 1,1 milhão, nova Vila Cuiabana é entregue nesta quinta-feira; veja como era e como ficou

A fonte luminosa tem 70 metros de extensão e está instalada no centro da Lagoa Paiaguás. Durante as apresentações, são  lançados jatos de água de até 70 metros de altura, todos iluminados coloridamente. O show pode  ser contemplado  todos os dias, sempre em três horários, sendo o primeiro às 19h. Logo depois, às 20h15 e o último horário é do das 21h15.

Para possibilitar a retomada da atividade, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) contratou uma nova empresa especializada para o gerenciamento e manutenção da fonte, além de aquisição de materiais necessários à realização de reparos pelo desgaste natural causado pelo tempo.

Conforme o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, a Prefeitura de Cuiabá mantém um cronograma para garantir a manutenção do espaço de lazer e cartão postal da cidade, mas destaca que a população também deve colaborar com o cuidado com o parque.

"Infelizmente, ainda falta conscientização à algumas pessoas, falta o respeito ao coletivo e a um patrimônio que serve a todos. A administração do parque já  flagrou alguns jovens retirando peças de material cenográfico para uso individual. Isso foi um absurdo. Em outra ocasião, jogaram óleo na ciclovia”, comenta Vanderlúcio.

O atrativo turístico, que deixa admirado o público mediante a beleza das cores e da ‘dança’ das águas, foi suspenso em 2020 em razão das medidas de biossegurança adotadas na capital por causa da pandemia do novo coronavírus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet