Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Carlina deixa cargo

Aluízio Leite assume Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá

Foto: Reprodução

Aluízio Leite assume Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá
O engenheiro agrônomo e advogado,  Aluízio Leite, assume a partir de terça-feira (14) a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. A nomeação do novo gestor será realizada na edição da Gazeta Municipal de terça-feira. Carlina Rabello Leite Jacob deixa o cargo a pedido.

Leia também:
“Vou dar o meu melhor para poder representar todas as mulheres”, diz nova Miss Cuiabá Plus Size

“Carlina é uma grande amiga. Uma produtora cultural reconhecida e que desempenhou com afinco e transparência o gerenciamento das ações culturais e esportivas em nossa cidade.  Sua eloquência, o carisma, além de  ampla capacidade de diálogo, merecem total reconhecimento e nosso agradecimento”, declarou Emanuel Pinheiro ao citar que a ex-secretária  havia se comprometido a desenvolver as atividades até dezembro de 2021.

O novo secretário de Cultura, Aluízio Leite, ressalta que cultura e esporte são importantes para a formação pessoal. Para ele, “a cultura é transformadora, a cultura emprega, uma sociedade não se constrói sem cultura e sem as artes. A gestão tem sensibilidade política e social, daí o compromisso de estar cada vez mais perto das pessoas. Na Secretaria, temos a partir de hoje, a missão de fortalecer e estreitar  ainda mais essa relação da cultura e  do esporte com a sociedade", ponderou.

Natural de Corumbá (MS), Aluízio tem três filhos. Pós-graduado em Direito Agroambiental, é doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé (Argentina). Em 2020, atuou como parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Verde (PV).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet