Olhar Conceito

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Notícias | Religiosidade

ENTRADA GRATUITA

“Natal de Vida, Fé e Superação” é aberto por Mauro e Virgínia Mendes na Arena; veja como ficou

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

“Natal de Vida, Fé e Superação” é aberto por Mauro e Virgínia Mendes na Arena; veja como ficou
A decoração natalina promovida pelo Governo de Mato Grosso, na Arena Pantanal, foi oficialmente aberta, na noite desta sexta-feira (10), pelo governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes. O evento, esta edição, tem o tema “Natal de Vida, Fé e Superação”. A atração já pode ser conhecida pela população, gratuitamente, de segunda a domingo, das 18h às 22h. 
 
Leia também:
Parque Natalino na Arena Pantanal abre as portas ao público nesta sexta-feira; veja vídeo
 


“Trazemos este nome de fé, porque o Natal representa o nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido de tudo isso aqui. Este é o momento de comemoração da vida, um momento onde nossa humanidade está superando essa difícil situação da pandemia. É hora de alegria, é hora de comemorar e reencontrar as famílias, por isso preparamos este espaço com muito carinho e amor. Eu tenho certeza que todos vão gostar, as famílias vão gostar deste natal na Arena, que vai motivar todos que visitarem o local”, declarou o governador Mauro Mendes. 
 


A primeira-dama destacou o sentido religioso do Natal e fez votos para as famílias mato-grossenses. “Natal possui uma forte representatividade de fé. A gente acredita muito neste mágico momento, de pura renovação, com muito amor e carinho. Eu desejo que Deus abençoe cada lar, cada pessoa, um excelente Natal a todos”, afirmou. 


 
A decoração natalina da Arena é resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama, Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), em parceria com Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meios de emendas parlamentares. 
 


Na porta de entrada para o mundo natalino da Arena, os presentes foram recepcionados com a tradicional canção de natal ‘Noite Feliz’, além de acompanhar a apresentação de um grupo de dança, um balé de natal. 
 


Em seguida, eles percorreram o longo corredor interno da Arena para conhecer de perto o espetáculo de luzes e decoração que recria parte da história de toda fé cristã do natal representados em seis cenários: Férias do Papai Noel no Pantanal, Floresta dos ursos, Vila de Nazaré, Vila dos Doces, Mundo Encantado das Fadas, Casa do Papai Noel e Fábrica de Presentes.
 


Natal solidário: faça sua doação 
 
Um posto para arrecadação de donativos é outro ponto de parada para os visitantes que puderem doar leite em pó e fraldas descartáveis, que serão destinados a entidades filantrópicas. 


 
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, “essa ação social foi pensada pela nossa primeira-dama para ajudar quem precisa. Convido todas as famílias para que venham para Arena. Vamos viver essa emoção, contagiar nossos pequenos com esse clima de natal, para recomeçar 2022 de forma abençoada". 
 
Veja abaixo a galeria de fotos completa. Imagens de Mayke Toscano/Secom-MT
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet