Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

'Queridinho' do Verão

CoolSculpting remove até 30% da gordura por sessão, explica fisioterapeuta

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

CoolSculpting remove até 30% da gordura por sessão, explica fisioterapeuta
Algumas pessoas resolvem esperar chegar ao final do ano para correr atrás do tempo perdido em busca do corpo desejado. Mariana Jacarandá, da Clínica Luvittê, explica ao Olhar Conceito que o CoolSculpting é o tratamento “queridinho” do verão por trazer remoção entre 27% a 30% de gordura localizada por sessão. O tratamento é sucesso entre as mulheres.

Leia também:
Vinhoterapia e fios de seda são tratamentos essenciais para cuidar de pele desidratada, explica fisioterapeuta

“Mulheres estão procurando um aparelho para ter um resultado - correr atrás do tempo perdido - que apareça nas fotos e vestidos, então elas procuram o CoolSculpting que reduz de 27% a 30% da gordura localizada. Então elas gostam muito”, pontua a profissional.



De acordo com Mariana, que trabalha na clínica com a dermatologista Elaine Togoe, este é um processo baseado no congelamento controlado da gordura. A CoolSculpting atinge -11ºC, e é a única tecnologia médica para gordura localizada não invasiva que desbasta, esculpe e refina o corpo do paciente. O procedimento dura de 35 minutos à 1h15.

O tratamento é totalmente indolor, sem necessidade de aplicar anestesia e não há pós-operatório. “Não é uma sessão dolorida ou ruim de fazer. Tem paciente que não sente nada. Só sente na hora que está esfriando e tira o aparelho [do contato com a pele]. É tranquilo”.



As células que são eliminadas não retornam para o corpo. Isto porque, segundo Mariana, o corpo humano só multiplica as células de gordura até a adolescência. “Depois dessa idade, as células que você tem vão inchando [quando você engorda]. Ela não volta após o congelamento e quebra. O que pode acontecer é as células posicionadas ao lado das que foram retiradas incharem e ocuparem o espaço das que você tirou”, garante a fisioterapeuta.

O saldo final do tratamento leva cerca de três meses, “mas com 20 dias ou 30 dias, a gente já consegue notar na roupa e foto que a gente está mais ‘desenhadinha’”, explica a profissional. O indicado é realizar apenas uma sessão. Após este período, é feita uma avaliação quanto a necessidade de se realizar ou não uma segunda.



Outros procedimentos

Além do CoolSculpting, as mulheres também procuram tratamentos que tem como base vitamina C para o reparo de pele. Há ainda radiofrequência para o rosto, ideal para ficar com a pele saudável nas festas de final de ano. Já o público masculino tem procurado realizar drenagens, limpeza de pele e depilação a laser, principalmente para ter um corpo “lisinho” para a praia.

Fisioterapeuta há 16 anos

Pós-graduada em Terapia Manual, Mariana é fisioterapeuta há 16 anos. A profissional passou por hospitais, mas sentiu que não era o que queria, então foi para a área da estética dois anos após se formar. Desde então, trabalha com estética facial e, na Clínica Luvittê, onde está há cinco anos, cuida também de fisioterapia pélvica e reabilitação pós-cirurgia plástica.



Para agendar uma consulta com Mariana, basta entrar em contato com a Clínica Luvittê pelo número (65) 2127-9799.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet