Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

Gratuito

Grande Concerto Natalino acontece no próximo sábado na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Grande Concerto Natalino acontece no próximo sábado na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus
Dezembro é o mês do Natal e já no próximo sábado (4) a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, no centro de Cuiabá, recebe o Grande Concerto Natalino, organizado pelos Arautos do Evangelho, a partir das 20h. O espetáculo reúne apresentações de 12 composições clássicas portuguesas, austríacas, alemãs e francesas, e contará ainda com o sorteio de um quadro da Sagrada Família.

Leia também:
Bruno e Marrone e outros quatro artistas nacionais fazem show em MT neste mês; veja lista

“Para preparar as almas e as pessoas para o Natal, para de fato estarem dispostas a receberem e conviverem com o menino Jesus, promovemos esse grande concerto natalino. Será realizado na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, às 20h. Esse concerto constará de 12 músicas”, detalha o regente Henrique Pereira Verardo

O concerto é um dos instrumentos utilizados pelos Arautos do Evangelho para a difusão da palavra de Deus. “Os Arautos possuem o carisma de evangelizar através da beleza, desde a construção das igrejas ao próprio hábito, que ajude a lembrar a beleza do céu. [É feita a evangelização] também pela beleza musical”, pontua Henrique em entrevista ao Olhar Conceito.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, em 2020 os Arautos conseguiram realizar algumas apresentações natalinas. Portanto, as expectativas para o concerto desse sábado são altas.

“As pessoas foram muito afetadas em seu convívio social. Muitas pessoas e crianças traumatizadas. Sabemos muito bem pelas notícias que houve muitos suicídios e problemas familiares nesse período de pandemia. Oferecemos esse concerto, inclusive, como um remédio para a sociedade, como uma maneira de ajudar as pessoas a se curarem dos traumas que a pandemia trouxe”.

O evento ainda conta com o sorteio de um quadro da Sagrada Família. Para participar, será possível preencher gratuitamente um cupom na catedral no próximo sábado, a partir das 17h.

Os Arautos foram aprovados em 2001 pelo São João Paulo II e desde então se difundiu ao redor do mundo, com atuação efetiva em mais de 80 países.

Serviço

Grande Conceito Natalino
Onde:
Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus
Quando: 04 de Dezembro, às 20h
Valor: Gratuito

Atualização feita no dia 2 de dezembro de 2021, às 15h04.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet