Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

Disputa acirrada

Mato-grossense conquista Top 4 do “MasterChef”; ex de youtuber cuiabana é eliminado

Foto: Reprodução / Divulgação / Band

Mato-grossense conquista Top 4 do “MasterChef”; ex de youtuber cuiabana é eliminado
Ex-namorado da youtuber cuiabana Carol Moreira, Tiago Souto, foi eliminado do reality show “MasterChef” na noite desta terça-feira (30), após se sair mal em uma prova de gastronomia molecular. A mato-grossense Kelyn Patrícia Kuhn, apesar do baixo desempenho, conseguiu subir ao mezanino e garantiu o Top 4, sendo a candidata de Mato Grosso a chegar mais longe do programa.

Leia também:
Cultura publica lista preliminar de projetos habilitados ao recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc

Assim que Tiago entregou seu prato - um picadinho de carne com bolinho de arroz e banana - aos chefs, Érick Jacquin fez críticas à montagem. “O seu prato é um tanto quando assustador. Vocês ficaram em pânico, certo?”, afirmo Henrique Fogaça.

A mato-grossense apresentou camadas de salmão e robalo com salsa, acompanhado com purê de mandioquinha e molho espumante. Os chefs gostaram da ideia, mas a execução não foi das melhores. “Todo tipo de produto você precisa saber dosar. Com certeza você abusou. Eu adorei o gosto do espumante que dá uma acidez, mas a cocção desse salmão resseca o prato”, pontuou Jacquin.

Ao final da avaliação, os três chefs chegaram ao consenso de que o prato de Kelyn estava um pouco melhor que o de Tiago. Ao anunciar a eliminação de Tiago, Jacquin ressaltou que não era para a mato-grossense comemorar a vitória devido ao seu mau desempenho na prova de eliminação.

Kelyn foi para a prova de eliminação após não conseguir garantir sua vitória na principal prova da noite, que consistia reproduzir pratos apresentados por cinco cantores de cada região do país. A mato-grossense ficou com o prato de Negra Li e fez uma meia esfera de bolo de fubá e queijo canastra, com recheio de goiabada e cobertura de chocolate branco, ganhando elogios de todos.

Apesar de conseguir um bom prato, Kelyn cometeu o erro de entrar com plástico filme e, para Jaccquin não houve tanto equilíbrio entre o queijo e goiabada, em comparação ao prato original. No fim, o participante Eduardo acabou levando a maior.

A advogada já é a mato-grossense que chegou mais longe no Masterchef. Apenas outras duas haviam competido no programa anteriormente. A primeira foi Cássia Castro, a segunda eliminada na segunda temporada do programa, em 2015. A outra foi a chef Eliane Carvalho, primeira eliminada na primeira temporada do Masterchef Profissionais, em 2016.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet