Olhar Conceito

Domingo, 16 de janeiro de 2022

Notícias | Religiosidade

​ATÉ JANEIRO

Museu de Arte Sacra abre exposição “Presépios”, que traz representações do nascimento de Cristo

Foto: Reprodução

Museu de Arte Sacra abre exposição “Presépios”, que traz representações do nascimento de Cristo
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso exibirá até o dia 30 de janeiro de 2022, a exposição “Presépios”. A abertura da mostra ocorreu na manhã do último sábado (27). O público pode visitar a exposição de quarta-feira a domingo, das 09h às 17h. O museu fica no Prédio Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Cuiabá.
 
Leia mais:
Websérie e livro homenageiam fundadores de grupo de siriri de Chapada dos Guimarães
 
A exposição é composta por 13 representações do nascimento de Jesus Cristo, e pretende resgatar o significado do Natal para os cristãos. As obras são dos artistas Alair Fogaça, Deotildes Rosa, Domiciano Marques, Irani Laccal, Ligia Maciel, Maria Oliveira, Marlete Baldini, Nice Aretê, Ferraz Ronei, Rosylene Pinto e Valéria Dos Santos.
 
A mostra conta também com um presépio pertencente ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho. O presépio ficará exposto no Átrio do prédio Nossa Senhora da Conceição.
 
O equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), mantém a adoção de medidas de biossegurança e prevenção à covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.
 
Serviço
 
Exposição “Presépios”
Abertura: 27 de novembro (sábado), às 10h
Visitação: de 27 de novembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 (quarta-feira a domingo)
Onde: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, localizado na Praça do Seminário, rua Clóvis Hugney, nº 239, 2º andar, Bairro Dom Aquino, Prédio Seminário Nossa Senhora da Conceição - Cuiabá – MT
Informações: (65) 3056-1373 / (65) 99965-0319
Site: www.museudeartesacra.org.br
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet