Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

VEJA OS FILMES EM CARTAZ

Cuiabá tem estreia de filme com Lady Gaga, Casa Gucci, e recebe festival de cinema francês

Foto: Reprodução

Cuiabá tem estreia de filme com Lady Gaga, Casa Gucci, e recebe festival de cinema francês
Nesta última quinta-feira de estreias de novembro dois grandes filmes chegam aos cinemas da região metropolitana de Cuiabá: o Casa Gucci, estrelado pela cantora Lady Gaga, e o filme infantil Encanto, da Disney. Há também a estreia do filme nacional A Sogra Perfeita e a exibição dos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês. Os grandes blockbusters como Eternos e Ghostbusters: Mais Além ainda continuam em cartaz.
 
Leia mais:
Pretas no Poder acontece em Cuiabá com presença de Renata Souza, deputada do Rio de Janeiro
 
Veja os filmes em cartaz:
 
Casa Gucci
Disponível no Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família italiana por trás da casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família é capaz de ir para se manter no controle. Classificação indicativa 14 anos, contém violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.

 

Encanto
Disponível no Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.


 
A Sogra Perfeita
Disponível no Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Neide está chegando aos 45 anos com várias realizações: é dona do salão de beleza mais badalado do bairro, separou do marido encostado e colocou dois filhos na faculdade. Um deles é advogado e já saiu de casa, mas o outro... Fábio Junior não dá nenhum sinal de que vai deixar a casa da mãe. Nerd e cheio de manias, ele adora os mimos da casa de Neide. A presença do filho marmanjo é a única coisa que separa Neide da sua tão sonhada vida de solteira. É aí que Neide cria um ambicioso plano: ela vai treinar uma funcionária do salão para se tornar a mulher perfeita para seu filho. A escolhida é Ciléia, moça simples e caipira que não poderia estar mais distante do universo nerd de Fábio Junior. Neide então faz tudo o que pode para transformar Ciléia e juntar o casal - mas acaba entrando numa confusão maior ainda!


 
Clifford: O Gigante Cão Vermelho
Disponível no Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Em Clifford: O Gigante Cão Vermelho, a estudante do ensino médio Emily Elizabeth (Darby Camp) conhece um criador de animais mágico (John Cleese) que lhe dá um cachorrinho vermelho. Entretanto, ela nunca imaginou acordar e encontrar um cão gigante de três metros em seu pequeno apartamento em Nova York. Enquanto sua mãe (Sienna Guillory) está viajando a negócios, Emily e seu tio divertido Casey (Jack Whitehall) vão viver uma grande aventura pelas ruas de Nova York com a chegada do novo membro da família.


 
Eternos
Disponível no Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
A Marvel se prepara para mais um novo grande passo em seu universo cinematográfico com "Eternos", a produção que possui um elenco estrelado com Angelina Jolie, Kit Harington, Salma Hayek, Richard Madden, Kumail Nanjiani, entre outros. Neste filme, o público conhece pela primeira vez os Eternos, seres imortais criados pelos Celestiais, que precisam unir forças para derrotar os Deviantes, os inimigos mais antigos da humanidade.


 
GhostBusters - Mais Além
Disponível no Cine Araújo, Cinemark, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Em Ghostbusters – Mais Além, uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos. Ao chegar na nova casa, ainda sem saber ao certo o que vai acontecer, ela e seus filhos acabam descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô, um dos integrantes dos Caça-Fantasmas, deixou para trás como legado para sua família. Mas nem tudo é brincadeira, com a descoberta de objetos e a chegada da casa, acontecimentos paranormais começam acontecer e só tem um jeito de acabar com eles: chamando os Caça-Fantasmas!


 
Venom - Tempo de Carnificina
Disponível no Cine Araújo e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Apesar das críticas negativas de “Venom”, o longa-metragem arrecadou milhões nas bilheterias e conseguiu uma sequência. “Tempo de Carnificina” traz de volta Tom Hardy no papel de Eddie Brock que, desta vez, precisa enfrentar ao lado de Venom o vilão Carnificina, interpretado por Woody Harrelson.


 
Noite Passada em Soho
Disponível no Cine Araújo, Cinépolis e Cineflix (em Várzea Grande)
 
Noite Passada em Soho acompanha Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias.


 
Chernobyl: O Filme - Os Segredos do Desastre
Disponível apenas no Cinépolis
 
Em Chernobyl - O Filme, acompanhamos a história de Alexey Karpushin (Danila Kozlovskiy), um bombeiro heróico que trabalhou como um dos liquidadores no desastre de Chernobyl, em 1986.


 
A Família Addams 2: Pé na Estrada
Disponível no Cine Araújo e Cinemark
 
Neste segundo filme, a família embarca em uma viagem de férias por todos os Estados Unidos, encontrando primos distantes e fazendo novos amigos. Na dublagem original, em inglês, há um elenco de peso: Oscar Isaac (Gomez), Charlize Theron (Mortícia) e Chloë Grace Moretz (Wendy).


 
Deus Não Está Morto: O Próximo Capítulo
Disponível apenas no Cineflix (em Várzea Grande)
 
"Deus Não Está Morto" se tornou uma franquia e está no seu quatro longa-metragem. Neste filme, famílias são obrigadas a colocar seus filhos na rede pública, após uma inspeção inesperada de uma funcionária do governo local, que acredita que as crianças estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. A situação pode mudar quando o reverendo Dave resolve defender as famílias.


 
Aos Olhos de Ernesto
Disponível no Sesc Arsenal gratuitamente nesta sexta-feira (26)
 
Ernesto enfrenta as limitações da velhice, como a solidão e a cegueira crescente. Ao se tornar viúvo, ele aprende que envelhecer é encher os silêncios com as ligações de seu filho que mora longe, com os recados do banco para retirar sua pensão, com as visitas de seu vizinho Javier, com a espera por uma nova carta de Lucía. No entanto, Bia, uma cuidadora de cães, entra em sua vida e Ernesto passa a perceber que o envelhecimento pode ser rejuvenescedor.



Festival Varilux
 
Serão exibidos até o próximo domingo (28), no Cinépolis do Shopping Estação, oito filmes do Festival Varilux de Cinema Francês. Ficarão em cartaz dois filmes por dia, em sessões às 18h e 20h40.


 
Quinta-feira (25)
 
Arthur Rambo, Ódio nas Redes
Quem é Karim D.? Um jovem escritor empenhado no sucesso? Ou seu pseudônimo Arthur Rambo, que espalha mensagens de ódio em suas redes sociais?
 
Está Tudo Bem
Emmanuèle, romancista realizada na sua vida privada e profissional, se dirige ao hospital onde o seu pai, André, acaba de sofrer um AVC. Fantasque, apaixonado pela vida, porém cansado, pede à sua filha para ajudá-lo a acabar com isso. Com a ajuda de sua irmã Pascale, ela terá que escolher: aceitar a vontade de seu pai ou convencê-lo a mudar de ideia.
 
Sexta-feira (26)

Caixa Preta
O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de bater no maciço alpino? Técnico na BEA, autoridade responsável pelas investigações de segurança na aviação civil, Mathieu Vasseur é o investigador principal desse desastre aéreo sem precedentes. Teria sido um erro do piloto? Falha técnica? Ato terrorista? A análise minuciosa das caixas pretas fará com que Mathieu conduza secretamente a sua própria investigação. Ele ainda não sabe até onde vai a sua busca pela verdade.
 
Um Intruso no Porão
Em Paris, Simon e Helen decidem vender um porão no imóvel onde vivem. Um homem com um passado conturbado o compra e instala-se lá sem aviso prévio. Pouco a pouco, a sua presença vai mudar a vida do casal.
 
Sábado (27)

Adeus, Idiotas
Quando Suze Trappet descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB, um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Sr. Blin, um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espectacular quanto improvável.
 
Mentes Extraordinárias
Dois homens dirigem-se de Lausanne para o sul da França num carro funerário. Se conhecem pouco e têm pouco em comum. Ou pelo menos é o que acham.
 
Domingo (28)

Delicioso: Da Cozinha Para o Mundo
No alvorecer da Revolução Francesa, Pierre Manceron, um cozinheiro ousado, mas orgulhoso, foi demitido por seu mestre, o duque de Chamfort. Conhecer uma mulher surpreendente, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, dá-lhe autoconfiança e o leva a se libertar de sua condição de servo para empreender sua própria revolução. Juntos, eles vão inventar um lugar de prazer e partilha aberto a todos: o primeiro restaurante. Uma ideia que fará com que eles ganhem clientes… e inimigos.
 
Enquanto Vivo

Um homem condenado cedo demais por uma doença. O sofrimento de uma mãe diante do inaceitável. A dedicação de um médico e de uma enfermeira para acompanhá-los num caminho impossível. Ao longo das quatro estações de um ano eles terão que lidar com a doença, domesticá-la, e compreender o que significa morrer enquanto vive.
 
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet