Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

​Conto o que me contaram

Noite de autógrafos de livro de ex-primeira dama conta com presença de governador e artistas

Foto: Pedro Mutzemberg

Noite de autógrafos de livro de ex-primeira dama conta com presença de governador e artistas
A noite de autógrafos do livro “Conto o que me contaram”, de autoria da ex-primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso, Maria Ligya de Borges Garcias, no Sesc Arsenal, contou com a presença de vários membros da sociedade cuiabana. Estiveram presentes no evento, realizado na terça-feira (23), figuras políticas como o governador Mauro Mendes e o ex-governador Júlio Campos, e também artistas como o escritor e artista plástico Humberto Spíndola e o cantor João Eloy.
 
Leia mais:
Livro de Maria Lygia de Borges Garcia traz importante contribuição ao registro da cultura e da história de MT
 
O livro “Conto o que me contaram” está sendo lançado pela Entrelinhas Editora e foi estruturado em partes: 122 relatos se passam em Cuiabá, 18 no Pantanal, 9 histórias de Rondon, 5 histórias de Fernando (Corrêa da Costa), 14 histórias de Mato Grosso adentro, 21 histórias de tio Avelino e 17 histórias de outras paragens. São, ao todo, 206 histórias narradas com delicadeza e bom humor.
 
Uma obra de fôlego, com 368 páginas, está embalada com um símbolo da cultura mato-grossense: a rede cuiabana, em ensaio fotográfico de Laércio Miranda. Esta edição especial é derivada de uma primeira que a autora lançou no ano 2000. Agora em nova edição, foi reorganizada e incluí novos textos.
 
A noite de autógrafos aconteceu às 19h de terça-feira (23), no Sesc Arsenal em Cuiabá. Além de Mauro Mendes, Júlio Campos, João Eloy e Humberto Spíndola, também marcaram presença no evento outras figuras como os escritores Ivens Scaff e Aline Figueiredo, o secretário de Indústria e Comercio, Cesar Miranda, o ex-deputado Joaquim Sucena, e também a secretária de Cultura de Cuiabá, Carlina Rabello Leite.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet