Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Críticas sociais

Exposição “Inrreconcílius Rancores”, do grupo Hemma-Thommas, será aberta ao público no próximo domingo

Foto: Reprodução

Exposição “Inrreconcílius Rancores”, do grupo Hemma-Thommas, será aberta ao público no próximo domingo
A exposição “Inrreconcílius Rancores”, do coletivo Hemma-Thomas, será aberta ao público no próximo domingo (31). A mostra pretende fazer críticas a problemas que assolam a população, e que foram evidenciados com a pandemia. O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Leia também:
Biblioteca Estevão de Mendonça distribui gratuitamente mais de 100 kits de livros nesta sexta-feira

Criado como protesto subversivo em causas menos favorecidas, a exposição apresenta um olhar do mundo underground, exibindo aquilo que muitas vezes é considerado como grotesco e espantoso. E é isso que o coletivo Hemma-Thommas quer trazer à tona: cenários sombrios que provocam os espectadores.

De acordo com o artista Mihell Abissal, o coletivo quer retratar como muitas ideologias caíram ao chão com a chegada da pandemia. “A Covid-19 assustou e arruinou inúmeros projetos. Tudo e todos foram por água abaixo: a política, religião, movimentos ideológicos e os artistas observaram os comportamentos dos seres humanos e pretendemos lançar um pensamento crítico no visitante”, diz o artista.

O grupo não quer somente expor as obras, mas sim proporcionar à sociedade um pensamento ou uma mensagem, além do senso comum. É preciso sensibilidade para captar a proposta, com temas objetivos e subjetivos que implicam no entendimento do público. As obras carregam diversos questionamentos sobre a sociedade em que vivemos e exibem mensagens com alto teor de crítica social, seja implícita ou explicitamente.

A mostra estará disponível n’A Casa do Centro, localizado na Rua Governador Rondo, Centro Norte de Cuiabá, e segue até o dia 15 de novembro. Para visitar a exposição é necessário fazer o agendamento aqui. O acesso é gratuito e o uso de máscaras é obrigatório, assim como o respeito aos protocolos sanitários.

Serviço

Exposição “Inrreconcílius Rancores”
Abertura: 31 de outubro de 2021 (domingo), às 18h
Local: A Casa do Centro, localizada na rua Gov. Rondon, n° 715 - Centro Norte, Cuiabá

Agendamento: aqui
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet