Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Conheça

Transição capilar para o grisalho traz praticidade às pessoas, explica especialista

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Transição capilar para o grisalho traz praticidade às pessoas, explica especialista
Os cabelos grisalhos ainda são considerados um certo tabu na sociedade, por sempre serem associados ao envelhecimento. Por este motivo, muitas pessoas recorrem as tintas, mas com a pandemia do novo coronavírus, deixaram de frequentar salões e acabaram se acostumando com as cores naturais. Já outras pessoas "assumiram" os grisalhos por estarem cansadas de recorrer sempre às tinturas. Assim, em ambos os casos, as pessoas optam por passar por uma transição capilar.

Leia também:
Festival “A Hora do Rush” traz nove shows gratuitos em Cuiabá a partir desta quarta-feira; veja programação

“O cabelo grisalho é branco aos olhos das pessoas, que acham que por ser dessa cor é porque envelheceu. [Eles tem a concepção] que o cabelo pintado, de certa forma, esconde sua idade. Mas o cabelo tingido não esconde, seja ele preto ou loiro. Não muda. A idade está em nosso rosto”, pontua Izabel Coutinho, que está passando pela transição.

André Fernandes, do salão Seletto, explica que a decisão de passar pela transição para os grisalhos é pessoal, mas ressalta que ao tomar tal decisão, a pessoa não passará a ser “desleixada” ao assumir sua cor natural. Muito pelo contrário, “há todo um cuidado e preparação”, explica o profissional, para manter o cabelo bonito nos tons grisalhos e com muita saúde.

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas mulheres deixassem de comparecer em salões de beleza, seja pelo medo de contrair a doença ou pelos decretos que fizeram algumas unidades fecharem temporariamente suas portas. Consequentemente, quem geralmente recorria às tintas para fugir do tom grisalho acabou ficando com a coloração natural e, em alguns casos, se acostumaram com a “nova realidade”.



“Com a pandemia, vieram muitas clientes fazer transição. Elas já se adaptaram em casa como cuidar dele [o cabelo], se viram daquela maneira e acabaram gostando. Às vezes, é muito pela personalidade da pessoa. Tem gente que gosta dos cuidados do salão, e tem tempo para isso, mas há pessoas que não”, conta em entrevista ao Olhar Conceito. "Tem muita gente que vem pela praticidade mesmo", completa.

A duração da transição capilar para o cabelo grisalho varia conforme as necessidades da pessoa. Caso queira um procedimento mais rápido, o ideal é cortar o cabelo e deixá-lo curto. Quando a pessoa opta por não cortar, a transição pode durar cerca de um ano e meio.

“A questão da transição vai com o tempo e disposição da pessoa. O cabelo grisalho tem que ir crescendo. No máximo, fazemos algumas mechas mais claras na região onde ainda há química, para se aproximar do tom grisalho, para a pessoa ir se adaptando e a transição ser mais fácil. Varia se a pessoa tem a vontade de cortar o cabelo ou não, mas a maioria opta por cortar mais curto, para acelerar o processo”.

Izabel Coutinho foi uma das pessoas que resolveu cortar o cabelo para conseguir acelerar o processo. Toda sua transição começou em meados de março e, no seu caso, resolveu assumir o cabelo grisalho por estar cansada de estar sempre retocando a raiz. "Além de estar cansada, queria me ver como realmente sou", conta.



“Eu já tive cabelo curto no passado. Pensei o seguinte: para eu fazer essa transição mais rápido e não ficar com o cabelo desleixado, preciso cortar”, conta em entrevista ao Olhar Conceito. O corte foi feito em junho e desde então está fazendo a manutenção necessária.

“Decidi porque queria me ver como eu realmente sou. Eu sabia que tinha muitos grisalhos, mas nunca tinha me visto com cabelo grisalho. Eu queria me ver. É muito bom porque estou muito feliz. Eu me sinto liberta de algo que tinha, talvez, preconceito. Eu superei isso”, afirma.

André alerta que é preciso ter cuidados para manter um cabelo grisalho bonito e saudável. “Há muitos cabelos brancos que tendem a ser amarelados. Então tem que ter o cuidado de usar shampoos para cabelo grisalho e um condicionador específico. É preciso ter cuidado e evitar água quente. O cabelo grisalho é um pouco mais sensível”, pontua.

Quem estiver interessado em fazer transição capilar para o cabelo grisalho, basta entrar em contato com o Salão Seletto pelo Instagram ou pelo número (65) 2127-4543.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet