Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Programe-se

Projeto “Festa Na Praça” começa nesta quarta-feira e reúne culinária regional, artesanato e cultura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ilustração

Ilustração

O projeto “Festa Na Praça” começa nesta quarta-feira (27), às 16h30, na Praça Alencastro, reunindo culinária regional, artesanato e cultura. A ação de fomento ao turismo da gastronomia é organizada pelo Serviço Social do Comércio - Sesc/Fecomércio, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Leia também:
Festa na Praça reúne culinária regional, artesanato e cultura na Alencastro e Jardim das Américas

A iniciativa envolve secretaria de Cultura e de Turismo. Agora, quando nossos indicadores apresentam redução nos óbitos por Covid19, é a hora de dispararmos esse projeto. Promovemos cultura, lazer e gastronomia, vamos fortalecer nosso potencial turístico. A gente inicia este projeto piloto para entendermos qual a grandiosidade que teremos que dar para essas praças. Iremos aplicar futuramente”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

A ‘Festa na Praça’  abarca atrações musicais, artesanatos, gastronomia e diversão para as crianças, com jogos e brincadeiras da cultura popular, ações recreativo-artísticas, jogos de mesa, jogos de tabuleiros e recreação esportiva. A programação segue até o mês de dezembro, com eventos sempre às terças-feiras (Praça Alencastro), das 16h30 às 19h e sextas-feiras (Praça do Jardim das Américas), das 18h às 21h.  

Colaboram com o projeto, as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac e Rádio Conti.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet