Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

'Eu, Migrante'

Espetáculo em homenagem a pioneiros de Sorriso será apresentado no próximo sábado

Foto: Reprodução

Espetáculo em homenagem a pioneiros de Sorriso será apresentado no próximo sábado
O espetáculo "Eu, migrante - da terra nasce o nosso Sorriso" será apresentado no próximo sábado (23), no município de Sorriso (a 340 km de Cuiabá). A obra é uma homenagem aos migrantes que chegaram a Mato Grosso na década de 70 e foi um dos contemplados no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Leia também:
Exposição homenageia Liu Arruda com telas, vídeos e roupas a partir de sexta-feira

A obra narra histórias de uma cidade que foi se construindo a partir da agricultura.  Num misto de comédia e drama, o espetáculo traz a inauguração do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a posse do primeiro prefeito, inauguração da primeira rádio AM, despedidas, viagens, a dor da perda de um ente querido, separação e encontros.

O espetáculo é produzido pela Cia Camarim Mágico, e tem texto e direção assinados por Francisco Guimarães. Para Francisco a homenagem é uma oportunidade de valorizar e enaltecer as pessoas que contribuíram para a construção de Sorriso.

“É um espetáculo com muita emoção e memória. Conta a história do pioneirismo de muitas famílias que vieram trazendo nas malas, o desejo de aumentar suas posses, diversificar os negócios e, outros simplesmente buscando uma oportunidade de trabalho e renda. Mas, todos trouxeram consigo o desejo de uma vida melhor para toda a família”.

A apresentação será às 19h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa. A peça também foi apresentada ao público sorrisense nos dias 16 e 17 de outubro, no Centro de Eventos Ari José Riedi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet