Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

'Trava Na Pose'

Cuiabano é um dos responsáveis por hit viral que conquistou Neymar, Maisa e outros famosos

Foto: Reprodução

Da esquerda para direita: MC Trope, DJ Olliver, DJ Patrick Muniz e MC Rennan

Da esquerda para direita: MC Trope, DJ Olliver, DJ Patrick Muniz e MC Rennan

Com a chegada do TikTok, muitos artistas tiveram músicas antigas voltando às paradas, mas há espaço para que novos nomes ganhem holofotes. O cuiabano DJ Olliver é uma dessas pessoas e está por trás de “Trava Na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close”, que já conta com 478 mil vídeos no aplicativo utilizando seu áudio e mais de 11 milhões de reprodução no Spotify, uma das principais plataformas de streaming no mundo.

Leia também:
Sorridents inaugura unidade em Cuiabá apostando em tratamentos diversos e parcelamento em até 24 vezes​



O cuiabano conta ao Olhar Conceito que o convite para participar da música foi feito pelo DJ Patrick Muniz, também um dos responsáveis pela canção. Olliver estava com a batida pronta para um outro projeto, mas depois de conversar com Patrick percebeu que a melhor alternativa seria usá-la nessa nova música.

Antes de MC Trope, os produtores pensaram em inúmeros nomes, mas nenhum parecia se encaixar na canção. Então Patrick lembrou de vocais que possuía do MC Trope e decidiram colocá-los na música. Posteriormente, com a adição de MC Rennan, nasceu o hit que domina a internet.
 
@maisa

da um close 😎 dc????

♬ Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close (feat. Mc Rennan) - DJ Patrick Muniz & DJ OLLIVER & MC Topre

“Depois de umas duas semanas, a música começou a ter uns resultados. Então os melhores canais de funk do YouTube lançaram a música, o que deu um impulso. Quando fomos ver a canção estava explodindo no TikTok cada vez mais, tendo um desempenho muito bom”, conta em entrevista ao Olhar Conceito.

“Trava Na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close” é um verdadeiro hit na internet. No YouTube, é possível encontrar vídeos ultrapassando milhões de visualizações. No áudio oficial no canal do DJ Patrick são mais de 5 milhões de reproduções, enquanto o videoclipe da música, divulgado no canal Kondzilla, o principal do segmento no país, conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e chegou a ficar em alta no YouTube.
 
@_victoortorress Arena da Amazônia 🙅🏾‍♂️🙅🏾‍♂️🙌🏽😍 #Neymar #Paqueta #dance #viral #fy ♬ Trava Na Pose, Chama No Zoom Dá um Close - Patrick Muniz

Somando TikTok e Instagram, o áudio oficial da canção já foi usado em quase um milhão de vídeos. O número pode ser maior visto que ambas as redes permitem que um usuário use um áudio próprio que, às vezes, não é reconhecido e adicionado na biblioteca da música original.

A canção foi lançada no final de setembro e desde então conquistou inúmeras celebridades brasileiras como Neymar, Marcos Mion, Whindersson Nunes, Grazi Massafera, MC Mirella, Larissa Manoela, Rodrigo Simas e Maísa. Há ainda uma série de tiktokers famosos como Camila Pudim, Vanessa Lopes e Rafael Santos que usam a música para “dancinhas” e desafios de maquiagem.
 
@simasrodrigo

Trava na pose ##foryou ##paravoce ##foryoupage ##travanapose 💁🏽‍♂️🙆🏽‍♂️

♬ Trava na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close (feat. Mc Rennan) - DJ Patrick Muniz & DJ OLLIVER & MC Topre

Jornada no funk

Antes de se tornar DJ, Olliver tinha um som muito comum entre adolescentes: ser um jogador de futebol, mas a carreira musical do irmão, o MC Theus Cba, influenciou o caminho que segue atualmente. 

Em 2015, o irmão estava iniciando sua carreira no funk e gravou uma música que tinha um prazo final para o pagamento. Com a “grana” curta, a família optou investir na carreira de Theus e deixou de pagar uma conta de energia para conseguir custear a produção da música.

Depois do episódio, a mãe dos dois sugeriu a Olliver que se tornasse DJ, em um tom de brincadeira que acabou sendo levado a sério. Na época, Olliver tinha apenas 15 anos e hoje colhe os frutos de “Trava Na Pose, Chama no Zoom, Dá um Close” ao 21 anos.

A partir do momento que decidiu ser DJ, passou a estudar música e nunca parou de ser DJ. Lançou canções ao longo dos anos, inclusive com o irmão, e também fez shows. Atualmente, ele transita entre São Paulo e Cuiabá para cumprir agenda de shows e gravações.

Siga o DJ Olliver no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet