Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

'Mães Cuiabanas'

Projeto capacita 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social com curso de gastronomia

Foto: Reprodução

Projeto capacita 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social com curso de gastronomia
O projeto “Mães Cuiabanas” irá capacitar 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social com um curso de gastronomia comandado pelo Chef David Melo a partir de 1º de novembro. As inscrições do curso começaram na segunda-feira (18).

Leia também:
Primeira candidata transsexual no Miss Cuiabá vence e é eleita a mulher mais bonita de 2021

O curso terá duração de um mês, com aulas presenciais e online semanais, divididas em 12 turmas dentro das normas sanitárias de combate a covid-19. No total, serão seis módulos e as participantes terão um suporte de 60 dias após o encerramento das aulas, abrangendo desde o ensino técnico prático, empreendedorismo, marketing, e noções de educação financeira.

O Chef David Melo, coordenador do curso de gastronomia, pontua que o plano de aula foi elaborado de acordo com a necessidade da empreendedora autônoma.

“As alunas vão aprender sobre higiene e saúde na manipulação de alimentos, logística básica e armazenamento de insumos, cozinha prática de como preparar os ingredientes para elaboração das produções culinárias, elaborar e preparar cardápios para comidas congeladas e resfriadas, introdução ao empreendedorismo com delivery em plataformas digitais e aula de campo, na visão de como empreender na crise com renda extra”, ressalta David.

As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, das 13h30 às 16h30, pelo telefone (65) 3624-1298, de segunda à sexta-feira. As interessadas também podem comparecer na sede do Cenper localizado na Rua Fenelon Müller, 897 - Dom Aquino, Cuiabá – MT. É necessário o comprovante de endereço e documentos pessoais.

O curso é resultado de uma parceria entre o Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (Cenper), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), Secretaria de Cultura de Mato Grosso e a David Melo Culinary School.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet