Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Nube Destilados

Casal de Cuiabá aposta em gin artesanal e conquista mercado local

Foto: Reprodução

Casal de Cuiabá aposta em gin artesanal e conquista mercado local
O casal André Luiz Muller Coutinho e Marianne Boufleur Muller Coutinho resolveram apostar na produção de gin artesanal em Cuiabá e tem conquistado o mercado local. A Nube Destilados conta em seu catálogo dois gins diferentes e o casal já estuda apostar em outras bebidas no futuro.

Leia também:
Shopping 3 Américas realiza sessões de cinema por R$ 10 a partir desta quarta-feira

“O gin teve um crescimento expressivo nos últimos anos. Em 2009, haviam nove marcas que eram aceitas e comercializadas. Já em 2019 foi para mais de 170 marcas. O gin artesanal, apesar de não ser novo (...) é sucesso. Mas aqui em Mato Grosso, muitos locais não conheciam”, conta Marianne, diretora comercial, em entrevista ao Olhar Conceito.



Tudo começou com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Parado em casa, André, CEO da empresa, passou a pesquisar em sites atividades para ocupar o tempo até que encontrou um curso de bebidas artesanais e ingressou.

Não demorou muito para que cogitasse investir em um novo negócio. Inicialmente, pensou em apostar em cachaças, mas Marianne achou que não poderia ser uma ótima ideia, por ser uma bebida “comum”. Então, após conversar com algumas pessoas de uma destilaria na capital, chegou a conclusão com sua esposa que o gin seria o melhor investimento.
 

Com a bebida definida, os dois passaram a realizar os testes para o seu primeiro gin, o Nube Celeste. “O primeiro que fizemos nós levamos em conta o clima de Mato Grosso. Tem casca de laranja e limão na formulação, além de zimbro, que tem que ser 50%. Tem também uma flor, chamada clitória ternatea, que solta uma coloração azul. A coloração é natural”, conta Marianne.

Graças a coloração natural, o gin muda de cor conforme os ingredientes colocados em drinks. “Se mistura com sucos cítricos, água tônica ou limão, ele ganha uma cor que varia entre o rosa claro e o lilás”.



Com tudo pronto, o casal se preparava para lançar a marca quando, no fim de 2020, a chegada da segunda onda deu uma freada nos trabalhos. A “pausa” assustou o casal porque tudo estava no jeito para o lançamento e ficaram receosos de posteriormente não dar mais certo.

Mesmo com receio, pensaram em uma alternativa e resolveram lançar o Nube Celeste no modo de pré-venda online, pelo Instagram em fevereiro de 2021. Marianne conta que ela e o marido ficaram surpresos com a rápida adesão, visto que casal tinha preparado um determinado número de gins para esse começo e, em três dias, todo o estoque tinha sido vendido.



Desde então, a Nube Destilados não parou de crescer. Com quase 12 mil seguidores no Instagram, a marca está disponível nos principais supermercados cuiabanos com constante expansão para o interior de Mato Grosso e Brasil, por meio de vendas online em sites agregadores como Magazine Luiza, Submarino, Americanas e Mercado Livre.

Ao longo dos oito primeiros meses, a empresa ainda apostou em um segundo gin, o Nube Rojo, que tem como base frutas vermelhas. O casal ainda pretende nos próximos meses apostar em outras bebidas destiladas.

Siga a Nube Destilados no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet