Olhar Conceito

Quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Notícias / Comportamento

amor e união

Casamento Abençoado oficializa a união de mais de mil casais durante o fim de semana em Cuiabá

Da Redação - Michael Esquer

11 Out 2021 - 10:20

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Casamento Abençoado oficializa a união de mais de mil casais durante o fim de semana em Cuiabá
O Casamento Abençoado oficializou a união de mais de mil casais na tarde deste domingo (10), em Cuiabá. A ação, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso e coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, oportunizou segurança jurídica para muitos casais através da regularização civil matrimonial.

Leia também:
“Pensei que seríamos testemunhas de um casal no cartório, mas quando cheguei lá, a noiva era eu”, diz mulher surpreendida

Na ocasião, o governador Mauro Mendes (DEM) e Virginia foram os padrinhos da cerimônia. O Corpo Musical da Polícia Militar também esteve presente e foi responsável pelas apresentações musicais durante a programação.

“É uma alegria grande ver que mais de mil casais estão se unindo hoje pelo casamento. Para nós [eu e Virginia], que estamos há 26 anos casados, sabemos o quanto isso é importante na vida das pessoas - além de uma oportunidade para que possam realizar um sonho”, disse o governador.

“Quero agradecer também aos parceiros que trabalharam junto com a primeira-dama e as secretarias para realizar esta grande festa”, destacou.

(Foto: Ascom-MT)

De acordo com a assessoria do Executivo Estadual, cada detalhe da realização do casamento foi coordenado diretamente pela primeira-dama, que atuou por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e contou com a execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Estou muito feliz por realizar o sonho de muitas mulheres, homens e casais homoafetivos que estão participando da primeira edição do Casamento Abençoado. Aqui há muitas pessoas que moram juntas há muito tempo, mas não tinham condições de oficializar o matrimônio. Estou emocionada por poder compartilhar de um momento tão especial na vida de cada um deles”, afirmou a primeira-dama.

Entre os noivos, Orlando Leite Cabral e Jacira dos Anjos Cabral foi apenas um dos muitos casais que a partir de agora iniciam uma nova jornada como oficialmente casados. “É um momento muito especial e a realização de um sonho que tenho desde menina. Éramos vizinhos e nem imaginava que poderia estar me casando hoje”, relatou Jacira, que conheceu Orlando há sete meses.       
 
Orlando e Jacira se conheceram há 7 meses. (Foto: Ascom-MT)

Para a realização da cerimônia, mais de 30 cenários foram montados dentro do ginásio. As imagens ficarão disponíveis virtualmente por um período de três meses. Um camarim para a preparação de maquiagem, unha e cabelo também foi disponibilizado para os casais. 

“Quero parabenizar o governador e a primeira-dama Virginia Mendes por esse trabalho importantíssimo e por atender a todos esses casais. Que Deus possa abençoá-los não só neste momento, mas ao longo das vossas vidas. A palavra de Deus diz sobre o casamento: É como se o próprio Deus estivesse compartilhando conosco o projeto dele sobre a família”, afirmou o pastor Silas de Souza, responsável por conduzir a cerimônia.

A juíza de paz do Terceiro Ofício, Rita de Cássia também reforçou a importância da oficialização dos casamentos realizados no formato comunitário.

“Para mim é honroso participar deste evento. Gostaria de salientar que eu tinha um sonho de me casar e me casei em 2007, também em um casamento comunitário como esse, e hoje, justamente eu, que nunca imaginei estar aqui acompanhando a realização do sonho de tantas outras pessoas”.

Os noivos ainda receberam um kit com álcool em gel, máscara de proteção e um leque.  Assim, como em todo casamento, foram distribuídos doces e bem-casados. Ao final do casamento, os casais participaram de um grande brinde e receberam uma chuva de papel picado para selar a união.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mauro Mendes (@mauromendesoficial)

">


Os beneficiados

Foram beneficiados casais com renda total de até três salários mínimos e que são cadastrados no CADÚnico. Todo o processo cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos foi custeado pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), Defensoria Pública e Ministério Público. 

Autoridades presentes

Acompanharam o evento secretários de Estado, vereadores de Cuiabá e a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorileo, entre outras autoridades. Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, acompanhado da esposa Andreia Wagner. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, TBO, TV Cidade Verde e Facebook do Governo de Mato Grosso.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet