Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

'Charge'

Artista de VG com síndrome rara emociona Tatá Werneck com arte digital; jovem precisa de ajuda em vaquinha

Foto: Reprodução

Artista de VG com síndrome rara emociona Tatá Werneck com arte digital; jovem precisa de ajuda em vaquinha
O artista de Várzea Grande, Pedro Rosa Santos, de 16 anos, emocionou Tatá Werneck com uma arte digital de Nino, o cachorro da comediante que morreu em outubro de 2020. Pedro é diagnosticado com síndrome de Charge e autismo, e ficou famoso nas redes sociais por conta de suas artes digitais, mas ainda precisa de ajuda para completar uma vaquinha para custear o valor de seu tratamento.

Leia também:
Namorado de youtuber cuiabana se sai bem em repescagem e garante nova chance no “MasterChef”

A história foi relatada no Instagram de Pedro, que é comandado pela mãe, Sybelle Rosa, em meados de setembro de 2021, com um print de mensagens trocadas com Tatá Werneck elogiando o desenho e afirmando que estava chorando com o resultado. 

Em entrevista ao Olhar Conceito, Sybelle explica que tudo começou com uma publicação dos desenhos de Pedro em um grupo de Facebook com cerca de três milhões de pessoas. Não demorou muito para que o post começasse a viralizar e a história de Pedro começou a atingir páginas no Instagram como Razões Para Acreditar, onde Tatá Werneck conheceu sua história, inclusive a vaquinha criada para arcar com diversos custos relacionado tanto ao tratamento como qualidade de vida.

Assim que descobriu Pedro, Tatá entrou em contato e encomendou um desenho seu. Sybelle ficou surpresa com o pedido e até perguntou qual arte a humorista queria, mas ela pediu para que Pedro escolhesse uma foto de sua timeline. Como o adolescente ama animais, acabou escolhendo uma imagem de Nino, que foi publicada em outubro de 2020 para anunciar sua morte.

O jovem artista demorou dois dias para finalizar a arte e, quando entregou para Tatá, recebeu elogios. “Meu Deus, amei demais o Nino. Estou chorando aqui”, disse a humorista por mensagens. Já Rafael Vitti, marido de Tatá, chegou a publicar nos stories a obra de Pedro.



Vaquinha online



Para conseguir com seus desenhos, Pedro precisa de um novo computador, mas também de dinheiro para suprir os custos da continuidade de seu tratamento e de um carro para deslocar-se sempre que necessário, principalmente por razões médicas. Por isso, a mãe criou uma vaquinha online que pode ser acessada aqui.

A mãe de Pedro pede que quem não conseguir fazer doações, possa seguir o filho no Instagram. Dessa forma, a história do jovem de 16 anos pode ser conhecida por outras pessoas.

Síndrome de Charge

A síndrome é uma desordem genética que resulta em inúmeras características comuns em pessoas diagnosticadas: coloboma do olho, defeitos cardíacos, atresia das coanas nasais, retardo do crescimento e/ou desenvolvimento, anormalidades genitais e/ou urinárias e anormalidades da orelha e surdez. É especulado que 1 a cada 10 mil bebês são atingidos pela síndrome.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet